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http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Necessidades educacionais singulares |
Authors: | Regina Celia Fernandes de Salvo |
First Advisor: | Liberia Rodrigues Neves |
First Referee: | Maria Alice Moreira Lima |
Abstract: | O presente trabalho se refere a um Plano de Ação desenvolvido junto àtemática da educação inclusiva. Pautou-se num estudo de caso a partir de entrevista semiestruturada realizada com um aluno diagnosticado com Síndrome de Irlen e com sua mãe. Os aspectos destacados reverenciaram a necessidade de se escutar o educando na sua complexidade, na sua singularidade; chamando atenção para anecessidade de se pensar instituição escolar e educadores como capazes de construir um outro olhar e uma outra relação mais afetiva e efetiva no processo de aprendizagem; atentando-se não somente para as necessidades educacionais especiais desses sujeitos, como também para as necessidades educacionais singulares. |
Subject: | Prática de ensino Educação inclusiva |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU |
Issue Date: | 7-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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