Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Isabel Cristina Alves da Silva Frade
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 17 to 36 of 67
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
24-Feb-2016
Dispositivos da infantilidade e da antecipação da alfabetização no currículo do 1º ano do ensino fundamental: conflitos, encontros, acordos e disputas na formação das crianças
Maria Carolina da Silva
Tese de Doutorado
29-Sep-2009
A divulgação científica em periódicos: um estudo da produção dos professores do Programa de Pós-Graduação da FaE/UFMG
Juliana Valeria de Abreu
Dissertação de Mestrado
9-Dec-2005
Do Pocinho Cabeças: a televisão pelo olhar das crianças de Ouro Preto
Claudio Marcio Magalhaes
Dissertação de Mestrado
20-Aug-2010
Dos saberes teóricos aos saberes da ação: a construção de concepções e práticas alfabetizadoras
Ercileia Batista do Espirito Santo
Dissertação de Mestrado
20-Aug-2010
Dos saberes teóricos aos saberes da ação: a construção de concepções e práticas alfabetizadoras
Ercileia Batista do Espirito Santo
Dissertação de Mestrado
30-Aug-2012
Os efeitos do pró-letramento na formação das professoras alfabetizadoras do município de Conselheiro Lafaiete
Lucimara de São José
Dissertação de Mestrado
1-Jul-2011
Entre as proposições teóricas e a prática: o uso da literatura infantil nas escolas municipais de Lagoa Santa
Virginia de Souza Avila Oliveira
Dissertação de Mestrado
12-Feb-2014
Entre o consumidor e o produtor: Práticas, saberes e crenças de professores de língua portuguesa do ensino fundamental no trabalho com o letramento em marketing em sala de aula
Jônio Machado Bethônico
Tese de Doutorado
10-Dec-2009
A escolarização dos conteúdos imagéticos da biologia: um estudo das práticas de construção e execução de aulas pelo professor de biologia
Claudia Avellar Freitas
Tese de Doutorado
17-Dec-2004
Estratégias de contextualização nos livros didáticos de matemática dos ciclos iniciais do ensino fundamental
Glaucia Marcondes Vieira
Dissertação de Mestrado
28-Jun-2019
Evangelicalismo e cultura escrita: o papel dos fanzines na construção de uma identidade contracultural cristã em Belo Horizonte entre os anos 1980 e 1990
Jaime Magalhães Sepulcro Júnior
Dissertação
25-Feb-2019
Folhinhas de Algibeira do século XIX: um estudo da forma, função e conteúdo
Ana Paula Pedersoli Pereira
Tese
24-Sep-2007
Formas e condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças de camadas médias
Monica Daisy Vieira Araujo
Dissertação de Mestrado
Dec-2000
Imprensa pedagógica: um estudo de três revistas mineiras destinadas a professores
Isabel Cristina Alves da Silva Frade
Tese
10-Aug-2010
Inclusão digital no Centro Vocacional Tecnológico Henfil: uma leitura sob a ótica do capitalismo informacional
Rogério Luís Massensini
Dissertação de Mestrado
29-Aug-2018
Indicações metodológicas para o ensino da Matemática presentes em livros que circularam em Minas Gerais na primeira metade do século XX: um estudo da biblioteca pessoal da professora Alda Lodi
Brian Diniz Amorim
Dissertação de Mestrado
8-Aug-2014
Indispensáveis Exemplares: a importância dos impressos na instrução pública (Minas Gerais, 1827 1854)
Raquel Menezes Pacheco
Dissertação de Mestrado
21-Aug-2008
A influência do modo de organização na compreensão de hipertextos
Marcelo Cafiero Dias
Dissertação de Mestrado
21-Feb-2011
Influências e confluências do uso do suporte de escrita digital na alfabetização de crianças do 1º ano do primeiro ciclo
Julianna Silva Gloria
Tese de Doutorado
4-Feb-2010
As interações visuais e verbais no livro produzido para crianças: um olhar sobre o PNBE 2005
Helen Denise Daneres Lemos
Tese de Doutorado