Browsing by Author Francisca Izabel Pereira Maciel

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 56 to 75 of 77 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
19-Jul-2013Processo eletivo nas Escolas: um caminho para a democratizaçãoElaine Cristina Eliazar PaivaMonografias de Especialização
26-Aug-2019Produção de texto escrito: como os alunos respondem às propostas da escolaValquiria Rodrigues Silva SantosDissertação
2-May-2012O professor e a produção de textos escritos: o que se ensina quando se ensina a escrever? Por que se ensina o que se ensina?Lucia Fernanda Pinheiro BarrosTese de Doutorado
28-Feb-2011Professores alfabetizadores e a formação continuada: um estudo de caso sobre o curso instrumentos da alfabetizaçãoMiriam Maria Roberto MarmolDissertação de Mestrado
2021Programa de Educação Básica de Jovens e Adultos da UFMG – BrasilMaria da Conceição Ferreira Reis Fonseca; Daniela Freitas Brito Montuani; Francisca Izabel Pereira Maciel; Juliana Ferreira de Melo; Rosane Cassia Santos e CamposCapítulo de Livro
25-Mar-2020O programa de escrita inventada na alfabetização de jovens e adultos: uma análise sobre a escrita de palavrasJuliane Gomes de Oliveira; Francisca Izabel Pereira MacielArtigo de Periódico
12-Aug-2011O programa nacional do livro didático para alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas: os professores e suas escolhasJuliane Gomes de OliveiraDissertação de Mestrado
30-Jan-2018Programas Brasil Alfabetizado e Encuentro: princípios teóricos metodológicos para alfabetização de jovens e adultos, Brasil e ArgentinaSilvana Oliveira BiondiTese de Doutorado
2019Propostas didáticas para alfabetização de jovens e adultos no Brasil e na Argentina: os programas "brasil alfabetizado" e "encuentro"Silvana Oliveira Biondi; Francisca Izabel Pereira MacielArtigo de Periódico
25-Aug-2010Provinha Brasil: a utilização e avaliação dos testes de diagnósticos da alfabetização pelos professoresMarinilda MaiaDissertação de Mestrado
31-Aug-2010O que se aprende quando se fala em sala de aula: uma análise das interações orais em uma turma de EJAFernanda Zilli do NascimentoDissertação de Mestrado
2018Reflexões sobre a educação de jovens e adultos em Belo Horizonte/MGJuliane Gomes de Oliveira; Francisca Izabel Pereira MacielArtigo de Evento
31-Aug-2020Reflexões sobre a relação oral/escrito na escrita inventada por crianças de cinco anosUélida Conceição Pereira Pacheco dos SantosDissertação
19-Jul-2013Reforço e recuperação escolar: uma oportunidade de efetivação do ensinoElaine de Castro Rocha Andrade PereiraMonografias de Especialização
29-Aug-2008A reforma João Pinheiro nas práticas escolares do Grupo Escolar Paula Rocha - Sabará (1907-1916)Fernanda Cristina Campos da RochaDissertação de Mestrado
6-May-2010A relação pedagógica e a avaliação no espelho do portfólio: memórias docentes e discentesMarcia Ambrosio Rodrigues RezendeTese de Doutorado
31-Aug-2009Relações entre consciência fonológica, escrita e leitura em testes do programa Brasil AlfabetizadoAna Paula Campos CavalcantiDissertação de Mestrado
19-Jul-2013As relações interpessoais no ambiente escolar: fator determinante para uma educação de qualidadeAndréia Maria Gomes MachadoMonografias de Especialização
3-Sep-2007Os significados da alfabetização e do letramento para adultos e alfabetizadosIara Silva LucioDissertação de Mestrado
2016Soletrar com esperançaFrancisca Izabel Pereira MacielArtigo de Periódico