Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Advisor Leandro Rodrigues Alves Diniz
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 2 to 21 of 23
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
30-Mar-2021
O desempenho de estudantes de países africanos de língua oficial portuguesa no certificado de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros (Celpe-Bras)
Natália Moreira Tosatti
Tese
26-Feb-2024
Educação para o plurilinguismo no trabalho com estudantes migrantes e refugiados: experiências de docentes de escolas públicas de Roraima
Nilmara Milena da Silva Gomes
Tese
9-Nov-2016
Estratégias de leitura de textos de história em aulas de língua portuguesa: uma experiência com o gênero resumo escolar no ensino fundamental
Elizete Raimunda Pereira
Dissertação de Mestrado
21-Feb-2019
Eu, da periferia: a crônica no processo de formação de identidade no espaço escolar
Angelica Natalia Ferreira Gongalves
Dissertação de Mestrado
21-Feb-2019
A formação de professores de Português como Língua Adicional na República Argentina: um percurso histórico.
Silvana Maria Mamani
Dissertação
21-Jul-2023
As fronteiras da ação intercultural na concepção de uma proposta de ensino-aprendizagem de português como língua adicional
Pedro Henrique dos Santos Malafaia
Dissertação
28-Nov-2019
A leitura crítica de notícias falsas na internet: uma proposta para os alunos finais do ensino fundamental
Michel Martins Lacerda Diogo
Dissertação
28-Feb-2018
Leitura crítica de textos da mídia: desnaturalizando discursos hegemônicos em aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II
Camila Emanuele de Oliveira Abreu
Dissertação de Mestrado
9-Nov-2016
A leitura do gênero charge e o combate ao bullying em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental
Renata de Abreu e Silva Oliveira
Dissertação de Mestrado
22-Mar-2024
As memórias pessoais de jovens e adultos como suporte de acolhimento na educação de migrantes e refugiados nos Centros Estaduais de Educação Continuada (CESEC) de Minas Gerais
Shirley Santos Oliveira
Dissertação
24-Mar-2021
Narrativas em curso: subsídios para a formação de professores de português em contexto de acolhimento a estudantes migrantes e refugiados no ensino básico brasileiro
Yara Carolina Campos de Miranda
Tese
25-Jan-2024
Perfis de migrantes no Brasil: subsídios para a discussão sobre formas de comprovação de proficiência em português em processos de naturalização
Vinicius Villani Abrantes
Dissertação
2-Mar-2023
Polêmicas no funcionamento do "Pré-PEC-G": análise de discursos dos sujeitos envolvidos no Programa de Estudantes-Convênio de Graduação
Verônica Vinecký
Tese
29-Jun-2018
Política Linguística de acolhimento a crianças imigrantes no ensino fundamental brasileiro: Um estudo de caso
Amélia de Oliveira Neves
Dissertação de Mestrado
28-Feb-2020
As políticas linguísticas do português na Guiana Francesa: quem planeja o quê, para quem e como?
Karen Kênnia Couto Silva
Tese
25-Feb-2021
Práticas de letramento acadêmico de estudantes internacionais matriculados em uma disciplina de ensino/aprendizagem de português como língua adicional
Gláucio Geraldo Moura Fernandes
Tese
27-Jun-2022
Processos e percursos da institucionalização da área de português como língua de acolhimento em Portugal e no Brasil
Ana Paula de Araújo Lopez
Tese
12-Dec-2016
Projeto "Pelo Mundo": a configuração de uma política linguistica em um curso de português como língua adicional para candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)
Yara Carolina Campos de Miranda
Dissertação de Mestrado
26-Feb-2021
Uma proposta curricular para o curso de Português como Língua Adicional para Candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)
Clarice Batista Farina
Dissertação
29-Jul-2015
A retextualização como estratégia para o ensino de produção textual.: de textos da mídia a contos policiais
Roberta Garcia
Dissertação de Mestrado