Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Deise Prina Dutra
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 34 to 53 of 53
< previous
Issue Date
Title
Author(s)
Type
25-Aug-2006
O papel da instrução na produção oral de aprendizes de língua inglesa: um estudo sobre marcadores conversacionais
Gilmar Bueno Santos
Dissertação de Mestrado
23-Mar-2007
O papel da percepção consciente de conectivos concessivos na produção escrita e na reformulação da interlíngua
Ana Lucia Surerus Pitanguy Marques
Dissertação de Mestrado
29-Jun-2016
O perfil estilístico de quatro tradutores de Heart of Darkness para o espanhol: uma investigação de mudanças de tradução (shifts in translation) baseada em padrões de itens lexicais de um corpus paralelo
Mayelli Caldas de Castro
Tese de Doutorado
21-Mar-2016
Processing a learner corpus to identify differences: the influence of task, genre and student background
Andressa Rodrigues Gomide
Dissertação de Mestrado
17-Mar-2008
O processo de ressignificação de crenças e de mudança na prática pedagógica de um professor de inglês em educação continuada
Climene Fernandes Brito Arruda
Dissertação de Mestrado
6-Jun-2014
Os quantificadores a few e few: questões de interlíngua e prosódia semântica em corpus de aprendizes
Rejane Wagner Protzner Silero
Dissertação de Mestrado
12-Dec-2013
As reclamações em um contexto de formação continuada de professores de inglês
Luciana Aguiar de Oliveira
Dissertação de Mestrado
3-Feb-2019
Result linking adverbials in learner corpora
Deise Prina Dutra
;
Bárbara Malveira Orfanó
;
Valdenia Carvalho Almeida
Artigo de Periódico
3-Feb-2019
Result linking adverbials in learner corpora
Deise Prina Dutra
;
Barbara Malveira Orfanò
;
Valdenia Carvalho e Almeida
Artigo de Periódico
15-Feb-2024
Science and Geography lexicons in English for learners in “Ensino Fundamental 1”: a corpus-based investigation
Ana Lúcia Surerus Pitanguy Marques
Tese
16-Feb-2017
Teaching English for pre-intermediate students: inspiring people
Ariádina Valentin Maia
Monografia (especialização)
25-Feb-2019
The grammatical complexity of English noun phrases in Brazilian learner's academic writing: a corpus-based study
Jessica Maria da Silva Queiroz
Dissertação de Mestrado
2022
The learner corpus path: a worthwhile methodological challenge
Deise Prina Dutra
;
Barbara Malveira Orfanò
;
Annallena de Souza Guedes
;
Jessica Ceritello Alves
;
João Gabriel Fekete
Artigo de Periódico
3-Aug-2020
The role of oral negative feedback through Whatsapp: a study in Soure, PA
Anderson Francisco Guimarães Maia
Tese
17-Mar-2014
To give you a book or to give a book to you: um estudo sobre a variação sintática na expressão linguística de eventos de transferência de posse na interlíngua português/inglês
Julia Vidigal Zara
Tese de Doutorado
25-Mar-2009
Transferência Linguística e Transferência de Treinamento na Interlíngua do Falante de Português -L1/Inglês-L2
Ana Carolina Silva Vilela
Dissertação de Mestrado
8-Aug-2011
Transformações identitárias: um estudo sobre as experiências de professoras de inglês em um projeto de educação continuada
Maria da Conceicao Aparecida Pereira Zolnier
Tese de Doutorado
4-Mar-2015
O uso de advérbios intensificadores na escrita de aprendizes brasileiros de inglês como L2: um estudo baseado em corpus
Janaina Henriques de Oliveira
Dissertação de Mestrado
11-May-2012
O uso de chunks formados pelo verbo get por aprendizes de inglês como L2
Glaucio Geraldo Moura Fernandes
Dissertação de Mestrado
18-Dec-2017
Verbos do inglês acadêmico escrito e suas colocações: um estudo baseado em um corpus de aprendizes brasileiros de inglês
Annallena de Souza Guedes
Tese de Doutorado