Browsing by Author Deise Prina Dutra

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 34 to 53 of 53 < previous 
Issue DateTitleAuthor(s)Type
25-Aug-2006O papel da instrução na produção oral de aprendizes de língua inglesa: um estudo sobre marcadores conversacionaisGilmar Bueno SantosDissertação de Mestrado
23-Mar-2007O papel da percepção consciente de conectivos concessivos na produção escrita e na reformulação da interlínguaAna Lucia Surerus Pitanguy MarquesDissertação de Mestrado
29-Jun-2016O perfil estilístico de quatro tradutores de Heart of Darkness para o espanhol: uma investigação de mudanças de tradução (shifts in translation) baseada em padrões de itens lexicais de um corpus paraleloMayelli Caldas de CastroTese de Doutorado
21-Mar-2016Processing a learner corpus to identify differences: the influence of task, genre and student backgroundAndressa Rodrigues GomideDissertação de Mestrado
17-Mar-2008O processo de ressignificação de crenças e de mudança na prática pedagógica de um professor de inglês em educação continuadaClimene Fernandes Brito ArrudaDissertação de Mestrado
6-Jun-2014Os quantificadores a few e few: questões de interlíngua e prosódia semântica em corpus de aprendizesRejane Wagner Protzner SileroDissertação de Mestrado
12-Dec-2013As reclamações em um contexto de formação continuada de professores de inglêsLuciana Aguiar de OliveiraDissertação de Mestrado
3-Feb-2019Result linking adverbials in learner corporaDeise Prina Dutra; Bárbara Malveira Orfanó; Valdenia Carvalho AlmeidaArtigo de Periódico
3-Feb-2019Result linking adverbials in learner corporaDeise Prina Dutra; Barbara Malveira Orfanò; Valdenia Carvalho e AlmeidaArtigo de Periódico
15-Feb-2024Science and Geography lexicons in English for learners in “Ensino Fundamental 1”: a corpus-based investigationAna Lúcia Surerus Pitanguy MarquesTese
16-Feb-2017Teaching English for pre-intermediate students: inspiring peopleAriádina Valentin MaiaMonografia (especialização)
25-Feb-2019The grammatical complexity of English noun phrases in Brazilian learner's academic writing: a corpus-based studyJessica Maria da Silva QueirozDissertação de Mestrado
2022The learner corpus path: a worthwhile methodological challengeDeise Prina Dutra; Barbara Malveira Orfanò; Annallena de Souza Guedes; Jessica Ceritello Alves; João Gabriel FeketeArtigo de Periódico
3-Aug-2020The role of oral negative feedback through Whatsapp: a study in Soure, PAAnderson Francisco Guimarães MaiaTese
17-Mar-2014To give you a book or to give a book to you: um estudo sobre a variação sintática na expressão linguística de eventos de transferência de posse na interlíngua português/inglêsJulia Vidigal ZaraTese de Doutorado
25-Mar-2009Transferência Linguística e Transferência de Treinamento na Interlíngua do Falante de Português -L1/Inglês-L2Ana Carolina Silva VilelaDissertação de Mestrado
8-Aug-2011Transformações identitárias: um estudo sobre as experiências de professoras de inglês em um projeto de educação continuadaMaria da Conceicao Aparecida Pereira ZolnierTese de Doutorado
4-Mar-2015O uso de advérbios intensificadores na escrita de aprendizes brasileiros de inglês como L2: um estudo baseado em corpusJanaina Henriques de OliveiraDissertação de Mestrado
11-May-2012O uso de chunks formados pelo verbo get por aprendizes de inglês como L2Glaucio Geraldo Moura FernandesDissertação de Mestrado
18-Dec-2017Verbos do inglês acadêmico escrito e suas colocações: um estudo baseado em um corpus de aprendizes brasileiros de inglêsAnnallena de Souza GuedesTese de Doutorado