Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Advisor Danusa Munford
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 22
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
11-Dec-2020
Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental
Rubens Silveira Garcias
Dissertação
30-Jun-2022
Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempo
Rafael Alves Ferreira Almeida
Tese
19-Nov-2011
Construção da biblioteca e do espaço de informática na Escola Municipal Hélia Matos Sartori
Audrey Michelle Pires de Araújo
Monografia (especialização)
29-Jun-2017
A construção de relações entre ciência e imaginação em uma turma ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamental
Elaine Soares Franca
Tese de Doutorado
23-Feb-2015
A construção de uma abordagem teórico-metodológica para o estudo da argumentação em Educação em Ciências
Ana Paula Souto Silva
Tese de Doutorado
23-Jul-2014
Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e Biologia
Gabriel Menezes Viana
Tese de Doutorado
15-Dec-2017
Construindo investigações em aulas de Cências: práticas, modos de comunicação e relações temporais nos três primeiros anos do ensino fundamental
Vanessa Avelar Cappelle Fonseca
Tese de Doutorado
1-Jul-2009
Diferenças na sala de aula de ciências: conhecendo as práticas de professoras do ensino fundamental
Elaine Soares Franca
Dissertação de Mestrado
6-Jul-2013
Ensino de Ciências por Investigação: uma análise de discussões sobre Experimento Científico em aulas dos anos iniciais escolares
Mariana Guedes Machado
Monografias de Especialização
18-Dec-2019
Interagindo com personagens de "O show da Luna": a construção de relações com ciência por crianças de 8-9 anos de idade
Deborah Cotta Oliveira
Dissertação
18-Dec-2018
Leitura de textos e oportunidades de aprendizagem em ciências nos anos iniciais no ensino fundamental
Samantha Maia Meireles
Dissertação
4-Apr-2017
Mobilização de saberes docentes de uma professora pedagoga nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de interações discursivas em aulas de Ciências
Rafael Alves Ferreira Almeida
Dissertação de Mestrado
25-May-2018
Oportunidades de aprendizagem de ciências da natureza e relações de gênero: uma análise de interações discursivas e de diferentes dimensões espaço-temporais em sala de aula
Luiz Gustavo Franco Silveira
Tese
26-Feb-2015
O processo de construção de práticas argumentativas nas aulas de Ciências em uma abordagem investigativa: interações discursivas nos anos iniciais do ensino fundamental
Claudia Starling Bosco
Tese de Doutorado
12-Dec-2007
Profissão docente: visões de licenciandos de ciências biológicas em diferentes contextos
Fernanda Reis de Pinho Tavares
Dissertação de Mestrado
20-Aug-2010
Promovendo a construção do conhecimento pedagógico de conteúdo em um curso de licenciatura de Ciências Biológicas: uma caracterização da prática do professor-formador em uma disciplina de laboratório de ensino
Leticia Maria Ramos Martins
Dissertação de Mestrado
15-Feb-2016
Quando as crianças argumentam: a construção discursiva do uso de evidências em aulas de ciências em uma turma do 3° ano do Ensino Fundamental
Luiz Gustavo Franco Silveira
Dissertação de Mestrado
27-Feb-2013
O que é ler na disciplina ciências da natureza?: um olhar sobre práticas de leitura promovidas na sala de aula de um professor em início de carreira
Natalia Almeida Ribeiro
Dissertação de Mestrado
3-Oct-2008
O que textos fazem e como se fazem textos em uma sala de aula de ciências da natureza: um estudo de práticas sociais relacionadas à escrita
Bianca Alves Dell Aretti
Dissertação de Mestrado
21-Dec-2010
Situações argumentativas no ensino de Ciências da Natureza: Um estudo de práticas de um professor em formação inicial em uma sala de aula de Educação de Jovens e Adultos
Ana Paula Souto Silva
Dissertação de Mestrado