Browsing by Advisor Danusa Munford

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 22  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
11-Dec-2020Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamentalRubens Silveira GarciasDissertação
30-Jun-2022Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempoRafael Alves Ferreira AlmeidaTese
19-Nov-2011Construção da biblioteca e do espaço de informática na Escola Municipal Hélia Matos SartoriAudrey Michelle Pires de AraújoMonografia (especialização)
29-Jun-2017A construção de relações entre ciência e imaginação em uma turma ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamentalElaine Soares FrancaTese de Doutorado
23-Feb-2015A construção de uma abordagem teórico-metodológica para o estudo da argumentação em Educação em CiênciasAna Paula Souto SilvaTese de Doutorado
23-Jul-2014Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e BiologiaGabriel Menezes VianaTese de Doutorado
15-Dec-2017Construindo investigações em aulas de Cências: práticas, modos de comunicação e relações temporais nos três primeiros anos do ensino fundamentalVanessa Avelar Cappelle FonsecaTese de Doutorado
1-Jul-2009Diferenças na sala de aula de ciências: conhecendo as práticas de professoras do ensino fundamentalElaine Soares FrancaDissertação de Mestrado
6-Jul-2013Ensino de Ciências por Investigação: uma análise de discussões sobre Experimento Científico em aulas dos anos iniciais escolaresMariana Guedes MachadoMonografias de Especialização
18-Dec-2019Interagindo com personagens de "O show da Luna": a construção de relações com ciência por crianças de 8-9 anos de idadeDeborah Cotta OliveiraDissertação
18-Dec-2018Leitura de textos e oportunidades de aprendizagem em ciências nos anos iniciais no ensino fundamentalSamantha Maia MeirelesDissertação
4-Apr-2017Mobilização de saberes docentes de uma professora pedagoga nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de interações discursivas em aulas de CiênciasRafael Alves Ferreira AlmeidaDissertação de Mestrado
25-May-2018Oportunidades de aprendizagem de ciências da natureza e relações de gênero: uma análise de interações discursivas e de diferentes dimensões espaço-temporais em sala de aulaLuiz Gustavo Franco SilveiraTese
26-Feb-2015O processo de construção de práticas argumentativas nas aulas de Ciências em uma abordagem investigativa: interações discursivas nos anos iniciais do ensino fundamentalClaudia Starling BoscoTese de Doutorado
12-Dec-2007Profissão docente: visões de licenciandos de ciências biológicas em diferentes contextosFernanda Reis de Pinho TavaresDissertação de Mestrado
20-Aug-2010Promovendo a construção do conhecimento pedagógico de conteúdo em um curso de licenciatura de Ciências Biológicas: uma caracterização da prática do professor-formador em uma disciplina de laboratório de ensinoLeticia Maria Ramos MartinsDissertação de Mestrado
15-Feb-2016Quando as crianças argumentam: a construção discursiva do uso de evidências em aulas de ciências em uma turma do 3° ano do Ensino FundamentalLuiz Gustavo Franco SilveiraDissertação de Mestrado
27-Feb-2013O que é ler na disciplina ciências da natureza?: um olhar sobre práticas de leitura promovidas na sala de aula de um professor em início de carreiraNatalia Almeida RibeiroDissertação de Mestrado
3-Oct-2008O que textos fazem e como se fazem textos em uma sala de aula de ciências da natureza: um estudo de práticas sociais relacionadas à escritaBianca Alves Dell ArettiDissertação de Mestrado
21-Dec-2010Situações argumentativas no ensino de Ciências da Natureza: Um estudo de práticas de um professor em formação inicial em uma sala de aula de Educação de Jovens e AdultosAna Paula Souto SilvaDissertação de Mestrado