Browsing by Author Valdeni da Silva Reis

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 38  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
7-Feb-2020Black lives matter: efeitos e sentidos da teoria racial crítica na sala de aula de língua inglesa da escola públicaCarlos Guedes Pinto JúniorDissertação
18-Mar-2019Circulando (n)a sala de aula: histórias e escolhas em torno do material didático usado pelo(a) professor(a) de língua inglesaIzabella Leal GoncalvesDissertação de Mestrado
11-Mar-2019(Des)Problematizando no ensino/aprendizagem da língua inglesa: uma proposta de uso de seriados para o reposicionamento discursivo e identitário de alunos-problemaLarissa Polyana de Meneses FerreiraDissertação de Mestrado
2017Deslocamentos linguísticos e subjetivos na aprendizagem da língua inglesa por meio do teatro e de suas técnicasValdeni da Silva Reis; Yedda Costa SoaresArtigo de Periódico
15-Feb-2007O diário de aprendizagem de língua estrangeira (inglês) sob a perspectiva do processo discursivoValdeni da Silva ReisDissertação de Mestrado
6-Dec-2018A educação continuada de professores de língua inglesa como espaço-experiência de (trans)formação e (re)significação identitária: a língua ensinada-aprendidaValdeni da Silva Reis; Isabela de Oliveira Campos; Sarah Linhares OliveiraArtigo de Periódico
28-Feb-2019Os efeitos de uma constituição identitária de um sujeito-professor de língua inglesa nos seus dizeres e modos de fazer em uma escola indígena pataxóAngela Caroline Coelho Renovato AiresDissertação
19-Dec-2019Emoções ressoantes no discurso de uma professora de língua inglesa da rede pública: uma escuta etnográficaSarah Linhares OliveiraDissertação
2-Feb-2016Engaging brazilian teenagers in language learning: material didático para o ensino de inglêsNatalia Coimbra da Silva de MeloMonografias de Especialização
3-Feb-2016Enhancing Learning Through Meaning-Oriented Instruction: Two Tentative English Lessons for Intermediate-level Students from aBrazilian Vocational SchoolOsvando de Melo MarquesMonografias de Especialização
23-Feb-2016O ensino de literatura na escola regular como brecha para o letramento críticoCaroline Martins dos SantosDissertação de Mestrado
6-Jul-2011O Ensino-Aprendizagem do Inglês como Língua Estrangeira (ILE) no Espaço Dentro-Fora da Lei de uma Unidade Socioeducativa para Adolescentes infratoresValdeni da Silva ReisTese de Doutorado
29-Mar-2019A estreita relação professor-aluno na base da experiência do ensino inspiradorGabriela da Cunha Barbosa SaldanhaTese
14-Feb-2020Experiências de uma professora com livros didáticos: a emergência de uma educadoraDenise de Souza Silva PintoTese
13-Mar-2020Formador e professor de LI em um curso de formação continuada: resistências e deslocamentos na rel(ação)Amanda da Conceição Barros PereiraDissertação
29-Jun-2018Formar e transformar: experiências de engajamento de professores de inglês em pré-serviçoAndrea Santana Silva e SouzaTese de Doutorado
26-Feb-2016Inglês na palma da mão: letramento crítico e ensino de inglês para alunos surdosFelipe de Almeida CouraDissertação de Mestrado
23-Dec-2019Internacionalização e aprendizado de espanhol: experiências, identidades e subjetividades de estudantes da UFMGFernanda Peçanha CarvalhoTese
17-Mar-2017Letramentos críticos e o uso da língua alvo no ensino de língua inglesa: um olhar autoetnográficoErika Amancio Caetano SoaresTese de Doutorado
1-Aug-2019Material development in the EFL classroomCristiane Veloso CostaMonografia (especialização)