Browsing by Author Dalila Andrade Oliveira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 32 to 51 of 78 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2022Pensar criticamente a formação docente no período pós-pandêmicoDalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
17-Jul-2021A pesquisa e a pós-graduação no Brasil: entre o descaso e o obscurantismoDalila Andrade Oliveira; Juliana de Fátima SouzaArtigo de Periódico
2022Políticas conservadoras no Brasil: ameaças ao direito à educação e ataques à autonomia docenteDalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
28-Jun-2020Políticas conservadoras no contexto escolar e autonomia docenteDalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
20-May-2020As políticas de avaliação e responsabilização no Brasil: uma análise da Educação Básica nos estados da região NordesteDalila Andrade Oliveira; Ana Maria Clementino de Jesus e SilvaArtigo de Periódico
31-Jul-2014Políticas de focalización educativa en tiempos de inclusión educativa: el caso de las escuelas primarias de jornada extendida en la provincia de Río Negro, República ArgentinaSilvia Noemi BarcoTese de Doutorado
28-Feb-2018Políticas de formação docente e a educação em tempo integralDalila Andrade Oliveira; Kildo Adevair Dos SantosArtigo de Periódico
7-Sep-2020Políticas de formação e a profissionalização docente no Brasil: o PIBID e a residência pedagógicaJuliana de Fátima Souza; Cláudia Starling Bosco; Dalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
3-Dec-2018Políticas de inclusión y extensión de la obligatoriedad escolar: alcances, deudas y desafíos en la materialización del derecho a la educaciónNora Gluz; Dalila Andrade Oliveira; Cibele Maria Lima RodriguesArtigo de Periódico
29-Mar-2012As políticas de valorização docente no Estado de Minas GeraisPauliane Romano CiriloDissertação de Mestrado
28-Feb-2020Políticas Educativas e Mudanças na Profissão DocenteSofia Viseu; Dalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
2016Políticas Educativas en América Latina en el siglo XXI. Balance y perspectivasMyriam Feldfber; Dalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
10-Jul-2015Políticas educativas y valorización de la profesión docente: una revisión de las políticas educativas nacionales gubernamentales en Ecuador y Perú 1995-2010Magaly Del Rocio Robalino CamposTese de Doutorado
2020Políticas Itinerantes de Educação e a Reestruturação da Profissão Docente: o papel das cúpulas da OCDE e sua recepção no contexto brasileiroDalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
12-Aug-2016As políticas para o ensino médio na realidade brasileira: uma agenda em disputaDalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico
5-Aug-2009Políticas públicas de qualificação profissional no Brasil: uma análise a partir do PLANFOR e do PNQTiago Antonio da Silva JorgeDissertação de Mestrado
29-Aug-2013Por que ser professor?: uma análise da carreira docente na educação básica no BrasilAlexandre William Barbosa DuarteDissertação de Mestrado
15-Dec-2017O Programa Institucional de Bolsa de Iniciacao à Docencia (PIBID): as repercussões na perspectiva de seus atoresMaria de Lourdes Ribeiro GasparTese de Doutorado
31-Aug-2009Qualificação e capacitação no Plano Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF): ressignificação do trabalho na agricultura familiar do Baixo AmazonasMaria do Carmo da Silva DiasTese de Doutorado
29-Dec-2018A reestruturação da profissão docente no contexto da Nova Gestão Pública na américa latinaDalila Andrade OliveiraArtigo de Periódico