Browsing by Author Vanessa Ferraz Almeida Neves

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 24 to 43 of 43 < previous 
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2021Imaginar e brincar: a leitura literária e as ações imaginárias da brincadeiraJacqueline da Silva Gonçalves; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Evento
2017Infância e escolarização: a inserção das crianças no ensino fundamentalVanessa Ferraz Almeida Neves; Danusa Munford; Francisco Ângelo Coutinho; Kely Cristina Nogueira SoutoArtigo de Periódico
2016Leitura e escrita na educação infantil: concepções e implicações pedagógicasPatrícia Corsino; Maria Fernanda Rezende Nunes; Mônica Correia Baptista; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Angela Rabelo BarretoCapítulo de Livro
2016Leitura literária entre professoras e criançasMônica Correia Baptista; Angela Rabelo Barreto; Patrícia Corsino; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Maria Fernanda Rezende NunesCapítulo de Livro
30-Nov-2013A linguagem matemática na Educação Infantil: entre desafios e perspectivasLuciane Batista dos SantosMonografias de Especialização
30-Jun-2016Um locus de constituição do humanoLuciana da Silva de OliveiraTese de Doutorado
14-Jul-2017Pela estrada afora eu não vou bem sozinha: a experiência de mediação de leitura literária e a classificação dos livros de literatura infantil por faixa etáriaBruna Leite GalvaoDissertação de Mestrado
18-Jul-2013Poder de decisão no C.M.E.I Dona Messias: diante da sonhada autonomiaFrancisca Helena EustáquioMonografias de Especialização
2018“Por que aprender a ler?”: afeto e cognição na Educação InfantilIsabela Costa Dominici; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
9-Dec-2014A prática do registro da rotina de uma turma de Educação Infantil e os sentidos e significados atribuídos pelas crianças e sua professoraJuliana Basilio MedradoDissertação de Mestrado
21-Feb-2019O processo de inserção de bebês em uma escola municipal de educação infantil de Belo HorizonteVirgínia Souza OliveiraDissertação
2017Produção acadêmica sobre leitura e escrita na educação infantil no período de 1973 a 2013: algumas reflexõesVanessa Ferraz Almeida Neves; Patrícia CorsinoArtigo de Evento
2017Quando o contexto não escolar da casa encontra a ciência escolar: a construção discursiva de relações entre imaginação e ciência em atividades investigativas nos anos iniciaisElaine Soares França; Danusa Munford; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Evento
22-Aug-2013Representações sociais de educandas e educandos do curso de licenciatura em Educação do Campo sobre a leitura de textos acadêmicosLucimar Vieira AquinoDissertação de Mestrado
23-Aug-2013Representações sociais sobre a educação do campo construídas por educandos do curso de licenciatura em Educação do CampoLuciane de Souza DinizDissertação de Mestrado
3-Oct-2016Socialização de gênero na educação infantil: uma análise a partir da perspectiva das criançasSandro Vinicius Sales dos SantosTese de Doutorado
14-Dec-2010Tensões contemporâneas no processo de passagem da educação infantil para o ensino fundamental: um estudo de casoVanessa Ferraz Almeida NevesTese de Doutorado
13-Mar-2015Trajetória de uma criança em relação à apropriação da escrita: o que ela não pode saber?Alessandra Domingos CorreaDissertação de Mestrado
5-Feb-2021Valéria e Henrique: o entrelaçar da constituição de suas subjetividadesIsabela Costa DominiciTese
22-Apr-2014A visão dos professores sobre a relação da organização do tempo e espaço nos processos de ensino e aprendizagem na educação infantilValeria Fatima Rosa PereiraMonografias de Especialização