Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Adriane Teresinha Sartori
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 58
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
30-Sep-2020
A argumentação no Ensino Fundamental: da leitura crítica à produção autônoma
Natália Paiva Fernandes
Dissertação
22-Feb-2019
Argumentação: uma abordagem a partir da produção escrita de alunos de comunidades rurais de Itabira
Ivanildo Antônio de Souza
Dissertação
16-Dec-2021
Avaliação como processo dialógico para o desenvolvimento da competência discursiva no processo de produção textual na escola e fora dela
Hermano Henrique de Oliveira
Dissertação
28-Aug-2014
Cadeias referenciais em textos do gênero carta aberta: um projeto didático para a educação de jovens e adultos
Ana Maria de Carvalho Leite
Tese de Doutorado
29-Jan-2018
A concordância nominal em livros didáticos
Rosemary do Carmo Silva Rodrigues
Monografia (especialização)
15-Feb-2017
Crossing classroom boundaries
Ana Caroline de Meirelles Silva
Monografia (especialização)
2018
De professores de língua portuguesa para professores de língua portuguesa
-
Livro
24-Jan-2024
O domínio ortográfico de candidatos do Enem e a influência do Ensino Remoto Emergencial: um estudo comparativo
Luíza Vignoli Campos Lacerda
Dissertação
28-Oct-2018
Em busca de coerência entre o dizer e o fazer na formação de professores do Mestrado Profissional em Letras: uma experiência com o processo de produção de textos
Adriane Teresinha Sartori
Artigo de Periódico
2017
Em defesa da universidade, da educação a distância e de software livre
Adriane Teresinha Sartori
Artigo de Periódico
24-May-2022
Ensino da temporalidade verbal na perspectiva da semântica da enunciação: propostas teórico-metodológicas para o trabalho com Língua Portuguesa nos anos finais do ensino fundamental
Cláudia Ribeiro Rodrigues
Tese
2020
Ensino de gramática na escola: sugestões aos professores
-
Livro
2022
Ensino de língua portuguesa: uma experiência com tempos verbais em aula de gramática
Tania Benedita Fortunato Silva
;
Adriane Teresinha Sartori
Artigo de Periódico
24-Aug-2012
Escrita acadêmica em cotexto de formação se professores do campo
Ana Paula da Silva Rodrigues
Dissertação de Mestrado
17-Nov-2016
Escrita em meios digitais: uma experiência com Facebook no Ensino Fundamental
Sandra Regina Ambrozio
Dissertação de Mestrado
9-Nov-2016
Estratégias de leitura de textos de história em aulas de língua portuguesa: uma experiência com o gênero resumo escolar no ensino fundamental
Elizete Raimunda Pereira
Dissertação de Mestrado
25-Nov-2016
Experiências narrativas: fanfics a partir do suspense de um conto
Kátia Cristina de Oliveira Tôrres
Dissertação de Mestrado
25-Feb-2011
Fazendo Pesquisa Escolar na Internet
Sandra Areias Teixeira
Dissertação de Mestrado
16-Nov-2016
Formação de professores de língua portuguesa : uma proposta de análises e práticas colaborativas
Girlene Rodrigues de Souza
Dissertação de Mestrado
25-Nov-2016
O gênero "debate regrado" no espaço escolar
Davidson Wagner Silva
;
Adriane Teresinha Sartori
Artigo de Periódico