Browsing by Author Adriane Teresinha Sartori

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 56  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
30-Sep-2020A argumentação no Ensino Fundamental: da leitura crítica à produção autônomaNatália Paiva FernandesDissertação
22-Feb-2019Argumentação: uma abordagem a partir da produção escrita de alunos de comunidades rurais de ItabiraIvanildo Antônio de SouzaDissertação
16-Dec-2021Avaliação como processo dialógico para o desenvolvimento da competência discursiva no processo de produção textual na escola e fora delaHermano Henrique de OliveiraDissertação
28-Aug-2014Cadeias referenciais em textos do gênero carta aberta: um projeto didático para a educação de jovens e adultosAna Maria de Carvalho LeiteTese de Doutorado
29-Jan-2018A concordância nominal em livros didáticosRosemary do Carmo Silva RodriguesMonografia (especialização)
15-Feb-2017Crossing classroom boundariesAna Caroline de Meirelles SilvaMonografia (especialização)
2018De professores de língua portuguesa para professores de língua portuguesa-Livro
24-Jan-2024O domínio ortográfico de candidatos do Enem e a influência do Ensino Remoto Emergencial: um estudo comparativoLuíza Vignoli Campos LacerdaDissertação
28-Oct-2018Em busca de coerência entre o dizer e o fazer na formação de professores do Mestrado Profissional em Letras: uma experiência com o processo de produção de textosAdriane Teresinha SartoriArtigo de Periódico
2017Em defesa da universidade, da educação a distância e de software livreAdriane Teresinha SartoriArtigo de Periódico
24-May-2022Ensino da temporalidade verbal na perspectiva da semântica da enunciação: propostas teórico-metodológicas para o trabalho com Língua Portuguesa nos anos finais do ensino fundamentalCláudia Ribeiro RodriguesTese
2020Ensino de gramática na escola: sugestões aos professores-Livro
2022Ensino de língua portuguesa: uma experiência com tempos verbais em aula de gramáticaTania Benedita Fortunato Silva; Adriane Teresinha SartoriArtigo de Periódico
24-Aug-2012Escrita acadêmica em cotexto de formação se professores do campoAna Paula da Silva RodriguesDissertação de Mestrado
17-Nov-2016Escrita em meios digitais: uma experiência com Facebook no Ensino FundamentalSandra Regina AmbrozioDissertação de Mestrado
9-Nov-2016Estratégias de leitura de textos de história em aulas de língua portuguesa: uma experiência com o gênero resumo escolar no ensino fundamentalElizete Raimunda PereiraDissertação de Mestrado
25-Nov-2016Experiências narrativas: fanfics a partir do suspense de um contoKátia Cristina de Oliveira TôrresDissertação de Mestrado
25-Feb-2011Fazendo Pesquisa Escolar na InternetSandra Areias TeixeiraDissertação de Mestrado
16-Nov-2016Formação de professores de língua portuguesa : uma proposta de análises e práticas colaborativasGirlene Rodrigues de SouzaDissertação de Mestrado
25-Nov-2016O gênero "debate regrado" no espaço escolarDavidson Wagner Silva; Adriane Teresinha SartoriArtigo de Periódico