Navegando por Autor Danusa Munford

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 54  Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
17-dic-2010A abordagem das questões ambientais como forma de inserção da educação ambiental no ensino de ciênciasMariana Leal Oliveira de Sa CarvalhoDissertação de Mestrado
14-jun-2016Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de BiologiaVictor Marcondes de Freitas SantosDissertação de Mestrado
22-ago-2011Análise das capacidades argumentativas de professores de química recém formados na Universidade Federal de Minas GeraisHeberton Luis da Silva CorreaDissertação de Mestrado
11-dic-2020Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamentalRubens Silveira GarciasDissertação
4-may-2009Argumentação em salas de aula de biologia sobre a teoria sintética da evoluçãoMarina de Lima TavaresTese de Doutorado
2018Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamentalLuiz Gustavo Franco Silveira; Kely Cristina Nogueira Souto; Danusa MunfordArtigo de Periódico
30-jun-2022Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempoRafael Alves Ferreira AlmeidaTese
16-dic-2014Atividades lúdicas em Ciências no ensino fundamental II na temática do controle da dengueBárbara Elisa Santos CarvalhoDissertação de Mestrado
16-dic-2010Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMGAna Luiza de QuadrosTese de Doutorado
6-nov-2020"O bicho-pau é assim": introduzindo crianças à observação com propósitos científicosVanessa Avelar Cappelle Fonseca; Danusa MunfordArtigo de Evento
2-ago-2018Caracterização de ações docentes favoráveis ao ensino de Ciências envolvendo argumentaçãoStefannie de Sa IbraimTese de Doutorado
2019O cientista está em sala! A imagem construída por um grupo de alunos dos anos iniciais do ensino fundamentalDeborah Cotta Oliveira; Danusa Munford; Elaine Soares FrançaArtigo de Evento
19-nov-2011Construção da biblioteca e do espaço de informática na Escola Municipal Hélia Matos SartoriAudrey Michelle Pires de AraújoMonografia (especialização)
29-sep-2023A construção de chaves relacionais e oportunidades de aprendizagem através da leitura literária: análise de um caso expressivoMaria Beatriz PintoDissertação
29-jun-2017A construção de relações entre ciência e imaginação em uma turma ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamentalElaine Soares FrancaTese de Doutorado
23-feb-2015A construção de uma abordagem teórico-metodológica para o estudo da argumentação em Educação em CiênciasAna Paula Souto SilvaTese de Doutorado
23-jul-2014Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e BiologiaGabriel Menezes VianaTese de Doutorado
15-dic-2017Construindo investigações em aulas de Cências: práticas, modos de comunicação e relações temporais nos três primeiros anos do ensino fundamentalVanessa Avelar Cappelle FonsecaTese de Doutorado
1-jul-2009Diferenças na sala de aula de ciências: conhecendo as práticas de professoras do ensino fundamentalElaine Soares FrancaDissertação de Mestrado
29-may-2009Discursos de professores sobre ensino de ciências por investigaçãoEliane Ferreira de SaTese de Doutorado