Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Danusa Munford
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 54
Próximo >
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
17-dic-2010
A abordagem das questões ambientais como forma de inserção da educação ambiental no ensino de ciências
Mariana Leal Oliveira de Sa Carvalho
Dissertação de Mestrado
14-jun-2016
Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de Biologia
Victor Marcondes de Freitas Santos
Dissertação de Mestrado
22-ago-2011
Análise das capacidades argumentativas de professores de química recém formados na Universidade Federal de Minas Gerais
Heberton Luis da Silva Correa
Dissertação de Mestrado
11-dic-2020
Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental
Rubens Silveira Garcias
Dissertação
4-may-2009
Argumentação em salas de aula de biologia sobre a teoria sintética da evolução
Marina de Lima Tavares
Tese de Doutorado
2018
Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamental
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Kely Cristina Nogueira Souto
;
Danusa Munford
Artigo de Periódico
30-jun-2022
Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempo
Rafael Alves Ferreira Almeida
Tese
16-dic-2014
Atividades lúdicas em Ciências no ensino fundamental II na temática do controle da dengue
Bárbara Elisa Santos Carvalho
Dissertação de Mestrado
16-dic-2010
Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMG
Ana Luiza de Quadros
Tese de Doutorado
6-nov-2020
"O bicho-pau é assim": introduzindo crianças à observação com propósitos científicos
Vanessa Avelar Cappelle Fonseca
;
Danusa Munford
Artigo de Evento
2-ago-2018
Caracterização de ações docentes favoráveis ao ensino de Ciências envolvendo argumentação
Stefannie de Sa Ibraim
Tese de Doutorado
2019
O cientista está em sala! A imagem construída por um grupo de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental
Deborah Cotta Oliveira
;
Danusa Munford
;
Elaine Soares França
Artigo de Evento
19-nov-2011
Construção da biblioteca e do espaço de informática na Escola Municipal Hélia Matos Sartori
Audrey Michelle Pires de Araújo
Monografia (especialização)
29-sep-2023
A construção de chaves relacionais e oportunidades de aprendizagem através da leitura literária: análise de um caso expressivo
Maria Beatriz Pinto
Dissertação
29-jun-2017
A construção de relações entre ciência e imaginação em uma turma ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamental
Elaine Soares Franca
Tese de Doutorado
23-feb-2015
A construção de uma abordagem teórico-metodológica para o estudo da argumentação em Educação em Ciências
Ana Paula Souto Silva
Tese de Doutorado
23-jul-2014
Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e Biologia
Gabriel Menezes Viana
Tese de Doutorado
15-dic-2017
Construindo investigações em aulas de Cências: práticas, modos de comunicação e relações temporais nos três primeiros anos do ensino fundamental
Vanessa Avelar Cappelle Fonseca
Tese de Doutorado
1-jul-2009
Diferenças na sala de aula de ciências: conhecendo as práticas de professoras do ensino fundamental
Elaine Soares Franca
Dissertação de Mestrado
29-may-2009
Discursos de professores sobre ensino de ciências por investigação
Eliane Ferreira de Sa
Tese de Doutorado