Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Danusa Munford
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 57
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
17-Dec-2010
A abordagem das questões ambientais como forma de inserção da educação ambiental no ensino de ciências
Mariana Leal Oliveira de Sa Carvalho
Dissertação de Mestrado
14-Jun-2016
Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de Biologia
Victor Marcondes de Freitas Santos
Dissertação de Mestrado
22-Feb-2024
Afeto-cognição em aulas de Ciências da Natureza: interações discursivas com e sobre objetos em uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental
Deborah Cotta Oliveira
Tese
22-Aug-2011
Análise das capacidades argumentativas de professores de química recém formados na Universidade Federal de Minas Gerais
Heberton Luis da Silva Correa
Dissertação de Mestrado
16-Dec-2021
Aplicando a dimensão da especialização – TCL – ao discurso de agricultores com diferentes origens de formação do conhecimento especializado durante uma prática agroecológica
Giordanna Camilla Bié de Oliveira
Dissertação
11-Dec-2020
Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental
Rubens Silveira Garcias
Dissertação
4-May-2009
Argumentação em salas de aula de biologia sobre a teoria sintética da evolução
Marina de Lima Tavares
Tese de Doutorado
2018
Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamental
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Kely Cristina Nogueira Souto
;
Danusa Munford
Artigo de Periódico
30-Jun-2022
Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempo
Rafael Alves Ferreira Almeida
Tese
16-Dec-2014
Atividades lúdicas em Ciências no ensino fundamental II na temática do controle da dengue
Bárbara Elisa Santos Carvalho
Dissertação de Mestrado
16-Dec-2010
Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMG
Ana Luiza de Quadros
Tese de Doutorado
6-Nov-2020
"O bicho-pau é assim": introduzindo crianças à observação com propósitos científicos
Vanessa Avelar Cappelle Fonseca
;
Danusa Munford
Artigo de Evento
2-Aug-2018
Caracterização de ações docentes favoráveis ao ensino de Ciências envolvendo argumentação
Stefannie de Sa Ibraim
Tese de Doutorado
2019
O cientista está em sala! A imagem construída por um grupo de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental
Deborah Cotta Oliveira
;
Danusa Munford
;
Elaine Soares França
Artigo de Evento
19-Nov-2011
Construção da biblioteca e do espaço de informática na Escola Municipal Hélia Matos Sartori
Audrey Michelle Pires de Araújo
Monografia (especialização)
29-Sep-2023
A construção de chaves relacionais e oportunidades de aprendizagem através da leitura literária: análise de um caso expressivo
Maria Beatriz Pinto
Dissertação
29-Jun-2017
A construção de relações entre ciência e imaginação em uma turma ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamental
Elaine Soares Franca
Tese de Doutorado
23-Feb-2015
A construção de uma abordagem teórico-metodológica para o estudo da argumentação em Educação em Ciências
Ana Paula Souto Silva
Tese de Doutorado
23-Jul-2014
Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e Biologia
Gabriel Menezes Viana
Tese de Doutorado
15-Dec-2017
Construindo investigações em aulas de Cências: práticas, modos de comunicação e relações temporais nos três primeiros anos do ensino fundamental
Vanessa Avelar Cappelle Fonseca
Tese de Doutorado