Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Henrique Rodrigues Leroy
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Próximo >
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
2024
Affordances de tecnologias digitais para a aprendizagem de Português Língua Adicional
Ronaldo Corrêa Gomes Junior
;
Henrique Rodrigues Leroy
Artigo de Periódico
4-dic-2019
Affordances do celular e potencialidades do celular e potencialidades do Whatsapp no trabalho com as habilidades orais em português língua adicional (LPA)
Camila de Souza Santos
Dissertação
25-mar-2024
A construção de argumentos no espaço escolar a partir da análise de gêneros discursivos e de suas funções sociais
Erinalva Aparecida de Oliveira
Dissertação
25-mar-2025
As contribuições da memória para o letramento racial crítico
Lucele Maria Quadros
Dissertação
21-mar-2024
Um dengo na língua: o pretuguês em sala de aula de língua portuguesa
Daniel Alves de Oliveira
Dissertação
15-may-2025
Educação em língua inglesa na BNCC: diretrizes para práticas discursivas multimodais ou para uma colonialidade da linguagem? De uma análise documental à investigação da prática docente
Andressa Biancardi Puttin
Tese
31-ago-2021
O encontro com o estranhamente familiar (Das Unheimliche) na formação de professores de português como língua adicional e de acolhimento
Arabela Vieira dos Santos Silva e Franco
Tese
30-may-2025
Ensino de línguas e acolhimento na escola: práticas dos professores de línguas no contexto migratório de Roraima
Naira Gomes Lamarão
Tese
2021
Ensino-aprendizagem de português como língua adicional em uma escola virtual de verão: compartilhando experiências interculturais e decoloniais
Henrique Rodrigues Leroy
;
André de Souza Figueiredo Freitas
;
Anna Karolina de Sousa Bernardes
;
Marcos Paulo Araújo
;
Mileny de Abreu Gomes
Artigo de Periódico
21-nov-2022
Ensino-aprendizagem de Português Língua Adicional: práticas pedagógicas translíngues e decoloniais em monitorias de conversação do curso Pré-PEC-G na UFMG
Henrique Rodrigues Leroy
;
Ana Carolina Albergaria de Souza
;
Cassia Carla Ribeiro
;
Mileny de Abreu Gomes
Artigo de Periódico
22-feb-2019
"Eu vejo o PEC-G como uma teia": narrativas de professoras do Curso de Português como Língua Adicional para Candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação
Marcela Dezotti Cândido
Tese
2020
Formação de professores de língua e decolonialidade: o estágio supervisionado como espaço de (re)existências
Henrique Rodrigues Leroy
;
Alexandre Cadilhe
Artigo de Periódico
15-mar-2021
Identidade e escrita: o ethos discursivo em textos acadêmicos em Inglês como Língua Adicional
Isis Rodrigues Pordeus
Tese
18-may-2021
Leitura de textos multissemióticos no 8º ano do ensino fundamental: proposta de sequência de atividades de leitura de infográficos digitais
Elizabete Ferreira da Silva
Dissertação
2020
Material didático de português língua adicional para o curso preparatório PEC-G na UFMG
Henrique Rodrigues Leroy
;
André de Souza Figueiredo Freitas
;
Camila de Sousa Santos
;
Milena Maria Ferreira de Paula
;
Silvana Maria Mamani
Artigo de Periódico
2020
As metodologias ativas aplicadas ao trabalho crítico da habilidade oral em português como língua adicional
Henrique Rodrigues Leroy
;
Camila de Souza Santos
;
Silvana Mamani
;
Milena Paula
;
Anna Karolina de Sousa Bernardes
Artigo de Periódico
30-oct-2023
Poemas para ler com palmas, de Edimilson de Almeida Pereira: uma proposta de letramento literário e racial nas aulas de língua portuguesa e literatura do Ensino Fundamental
Eliéverton Cristiano dos Santos
Dissertação
3-dic-2022
Portfólios educacionais: brechas para uma formação decolonizadora
Laura Janaína Dias Amato
;
Henrique Rodrigues Leroy
Artigo de Periódico
2017
As práticas discursivas translinguajeiras, transculturais e decoloniais e as (in)visibilidades das identidades performativas dos sujeitos na sala de aula de língua portuguesa adicional em contexto transfronteiriço
Henrique Rodrigues Leroy
;
Maria Elena Pires Santos
Artigo de Periódico
30-jun-2022
A professora de inglês trans: um estudo de caso à luz dos Estudos Queer e da Psicanálise
Rafael de Sousa Lopes Nascimento
Dissertação