Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Henrique Rodrigues Leroy
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 17 of 17
Issue Date
Title
Author(s)
Type
4-Dec-2019
Affordances do celular e potencialidades do celular e potencialidades do Whatsapp no trabalho com as habilidades orais em português língua adicional (LPA)
Camila de Souza Santos
Dissertação
25-Mar-2024
A construção de argumentos no espaço escolar a partir da análise de gêneros discursivos e de suas funções sociais
Erinalva Aparecida de Oliveira
Dissertação
21-Mar-2024
Um dengo na língua: o pretuguês em sala de aula de língua portuguesa
Daniel Alves de Oliveira
Dissertação
31-Aug-2021
O encontro com o estranhamente familiar (Das Unheimliche) na formação de professores de português como língua adicional e de acolhimento
Arabela Vieira dos Santos Silva e Franco
Tese
2021
Ensino-aprendizagem de português como língua adicional em uma escola virtual de verão: compartilhando experiências interculturais e decoloniais
Henrique Rodrigues Leroy
;
André de Souza Figueiredo Freitas
;
Anna Karolina de Sousa Bernardes
;
Marcos Paulo Araújo
;
Mileny de Abreu Gomes
Artigo de Periódico
22-Feb-2019
"Eu vejo o PEC-G como uma teia": narrativas de professoras do Curso de Português como Língua Adicional para Candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação
Marcela Dezotti Cândido
Tese
2020
Formação de professores de língua e decolonialidade: o estágio supervisionado como espaço de (re)existências
Henrique Rodrigues Leroy
;
Alexandre Cadilhe
Artigo de Periódico
15-Mar-2021
Identidade e escrita: o ethos discursivo em textos acadêmicos em Inglês como Língua Adicional
Isis Rodrigues Pordeus
Tese
18-May-2021
Leitura de textos multissemióticos no 8º ano do ensino fundamental: proposta de sequência de atividades de leitura de infográficos digitais
Elizabete Ferreira da Silva
Dissertação
2020
Material didático de português língua adicional para o curso preparatório PEC-G na UFMG
Henrique Rodrigues Leroy
;
André de Souza Figueiredo Freitas
;
Camila de Sousa Santos
;
Milena Maria Ferreira de Paula
;
Silvana Maria Mamani
Artigo de Periódico
2020
As metodologias ativas aplicadas ao trabalho crítico da habilidade oral em português como língua adicional
Henrique Rodrigues Leroy
;
Camila de Souza Santos
;
Silvana Mamani
;
Milena Paula
;
Anna Karolina de Sousa Bernardes
Artigo de Periódico
30-Oct-2023
Poemas para ler com palmas, de Edimilson de Almeida Pereira: uma proposta de letramento literário e racial nas aulas de língua portuguesa e literatura do Ensino Fundamental
Eliéverton Cristiano dos Santos
Dissertação
2017
As práticas discursivas translinguajeiras, transculturais e decoloniais e as (in)visibilidades das identidades performativas dos sujeitos na sala de aula de língua portuguesa adicional em contexto transfronteiriço
Henrique Rodrigues Leroy
;
Maria Elena Pires Santos
Artigo de Periódico
30-Jun-2022
A professora de inglês trans: um estudo de caso à luz dos Estudos Queer e da Psicanálise
Rafael de Sousa Lopes Nascimento
Dissertação
26-Feb-2021
Uma proposta curricular para o curso de Português como Língua Adicional para Candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)
Clarice Batista Farina
Dissertação
27-Mar-2024
O trabalho com o teatro-fórum no ensino de língua portuguesa: escrita, oralidade e letramento crítico
André Flausino de Oliveira
Dissertação
30-Jun-2023
Translanguaging pelas brechas: práticas de letramento crítico-decolonial em tempos pandêmicos
Phelippe Nathaniel Ribeiro Oliveira
Tese