Navegando por Autor Luiz Gustavo Franco Silveira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 35  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
14-Fev-2023Agência epistêmica no 8° ano do ensino fundamental: uma análise de interações discursivas em aulas de Ciências da NaturezaThalita de Oliveira CarneiroDissertação
2021Análise de práticas epistêmicas em uma Sequência Didática sobre o sistema respiratórioEdyth Priscilla Campos Silva; Luiz Gustavo Franco Silveira; Santer Alvares de MatosCapítulo de Livro
18-Dez-2025Uma análise de situações argumentativas ao longo do 9° ano do ensino fundamental: aprendendo a avaliar o conhecimento em aulas de ciênciasSérgio geraldo Torquato de OliveiraTese
11-Dez-2020Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamentalRubens Silveira GarciasDissertação
2018Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamentalLuiz Gustavo Franco Silveira; Kely Cristina Nogueira Souto; Danusa MunfordArtigo de Periódico
2023Avaliando afirmações do conhecimento no ensino fundamental: uma análise de interações em aulas de ciênciasEdyth Priscilla Campos Silva; Sérgio Geraldo Torquato de Oliveira; Luiz Gustavo Franco SilveiraArtigo de Evento
2021Ciência em contexto: propostas para construir espaços-tempos de ciência na escola-Livro
22-Fev-2024Como um laboratório forma cientistas? uma investigação pautada na perspectiva ator-redeBárbara Mariane Martinez VianaTese
22-Fev-2022Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação químicaLeandro Antonio de OliveiraTese
3-Ago-2020Contribuições do jogo didático na aprendizagem de ciências: uma estratégia que exercita as habilidades cognitivas e sociais e promove a motivaçãoDayenne Godoy Pellucci MacielDissertação
30-Nov-2019Educação em sexualidade na adolescência: uma análise de rodas de conversa em turmas do 8° ano do ensino fundamentalSâmia Tavares Costa de MeloMonografia (especialização)
30-Nov-2019Educação sexual na EJA: a importância do modelo biopsicossocial no ensino de ciênciasTaciana Azizi SantanaMonografia (especialização)
23-Jun-2021Elaboração de previsões e hipóteses no ensino remoto: como vídeos educativos japoneses auxiliam os estudantes do 8º ano a compreenderem a ciência?Luciana Nami KadoocaDissertação
2021Ensinando Biologia por investigação: propostas para inovar a ciência na escola-Livro
25-Mar-2023O ensino de ciências por investigação a partir de uma análise reflexiva dos desafios em sala de aulaGabriella Breder Lara LimaMonografia (especialização)
15-Jul-2019Ensino investigativo como recurso didático para promover autonomia e criticidade dos alunos de uma escola do norte de MinasEufrásia Patrícia Meira MendesDissertação
6-Nov-2020Ensino por investigação no conteúdo curricular programado: como esta articulação acontece?Thalita de Oliveira Carneiro; Luiz Gustavo Franco Silveira; Santer Alvares de Matos; Luisa Fernanda Mejía ToroArtigo de Evento
2021Entre consensos e controvérsias: explorando fake news e o aquecimento globalLludmila Fernandes Kelles; Edyth Priscilla Campos Silva; Daniel Marchetti Maroneze; Luiz Gustavo Franco SilveiraCapítulo de Livro
2023Estudantes como divulgadores científicos: modelo de um material didático para o ensino médioJúlia Quintaneiro Mota; Fernando César Silva; Daniel Marchetti Maroneze; Luiz Gustavo Franco SilveiraArtigo de Evento
6-Nov-2020Favorecendo o potencial investigativo de uma atividade prática: um relato das ações de um professor de ciênciasLuiz Gustavo Franco Silveira; Ana Paula Souto Silva Teles; Nataly de Araújo Melo; Santer Alvares de Matos; Danusa MunfordArtigo de Evento