Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Luiz Gustavo Franco Silveira
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 24
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
14-Feb-2023
Agência epistêmica no 8° ano do ensino fundamental: uma análise de interações discursivas em aulas de Ciências da Natureza
Thalita de Oliveira Carneiro
Dissertação
11-Dec-2020
Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental
Rubens Silveira Garcias
Dissertação
2018
Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamental
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Kely Cristina Nogueira Souto
;
Danusa Munford
Artigo de Periódico
2021
Ciência em contexto: propostas para construir espaços-tempos de ciência na escola
-
Livro
22-Feb-2022
Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação química
Leandro Antonio de Oliveira
Tese
3-Aug-2020
Contribuições do jogo didático na aprendizagem de ciências: uma estratégia que exercita as habilidades cognitivas e sociais e promove a motivação
Dayenne Godoy Pellucci Maciel
Dissertação
30-Nov-2019
Educação em sexualidade na adolescência: uma análise de rodas de conversa em turmas do 8° ano do ensino fundamental
Sâmia Tavares Costa de Melo
Monografia (especialização)
30-Nov-2019
Educação sexual na EJA: a importância do modelo biopsicossocial no ensino de ciências
Taciana Azizi Santana
Monografia (especialização)
23-Jun-2021
Elaboração de previsões e hipóteses no ensino remoto: como vídeos educativos japoneses auxiliam os estudantes do 8º ano a compreenderem a ciência?
Luciana Nami Kadooca
Dissertação
2021
Ensinando Biologia por investigação: propostas para inovar a ciência na escola
-
Livro
15-Jul-2019
Ensino investigativo como recurso didático para promover autonomia e criticidade dos alunos de uma escola do norte de Minas
Eufrásia Patrícia Meira Mendes
Dissertação
6-Nov-2020
Ensino por investigação no conteúdo curricular programado: como esta articulação acontece?
Thalita de Oliveira Carneiro
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Santer Alvares de Matos
;
Luisa Fernanda Mejía Toro
Artigo de Evento
2021
Entre consensos e controvérsias: explorando fake news e o aquecimento global
Lludmila Fernandes Kelles
;
Edyth Priscilla Campos Silva
;
Daniel Marchetti Maroneze
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
Capítulo de Livro
6-Nov-2020
Favorecendo o potencial investigativo de uma atividade prática: um relato das ações de um professor de ciências
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Ana Paula Souto Silva Teles
;
Nataly de Araújo Melo
;
Santer Alvares de Matos
;
Danusa Munford
Artigo de Evento
31-Jul-2021
Os genes e o câncer: estudando e construindo histórias em quadrinhos para compreender o câncer como uma doença genética
André Ricardo Alves Martins
Dissertação
20-Feb-2020
Identificando práticas epistêmicas na utilização de um jogo sério colaborativo para o ensino de imunologia
Felipe Monteiro Lima
Dissertação
18-Dec-2019
Interagindo com personagens de "O show da Luna": a construção de relações com ciência por crianças de 8-9 anos de idade
Deborah Cotta Oliveira
Dissertação
2021
Investigações no ensino médio: uma experiência com turmas do 1º ano
Daniel Marchetti Maroneze
;
Rosilene Siray Bicalho
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Vanessa Avelar Cappelle Fonseca
Capítulo de Livro
2020
Memórias das aulas no primeiros anos do ensino fundamental: constituindo o que é aprender ciências por meio de práticas investigativas
Kely Cristina Nogueira Souto
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Danusa Munford
Artigo de Evento
6-Nov-2020
#Micontamais: construindo saberes ecológicos por meio do ensino de ciências por investigação
Daniel Marchetti Maroneze
;
Rosilene Siray Bicalho
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Vanessa Avelar Cappelle Fonseca
Artigo de Evento