Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Apresentação
Comunidades e coleções
Política
Instruções aos autores
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Luiz Gustavo Franco Silveira
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 35
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
14-Fev-2023
Agência epistêmica no 8° ano do ensino fundamental: uma análise de interações discursivas em aulas de Ciências da Natureza
Thalita de Oliveira Carneiro
Dissertação
2021
Análise de práticas epistêmicas em uma Sequência Didática sobre o sistema respiratório
Edyth Priscilla Campos Silva
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Santer Alvares de Matos
Capítulo de Livro
18-Dez-2025
Uma análise de situações argumentativas ao longo do 9° ano do ensino fundamental: aprendendo a avaliar o conhecimento em aulas de ciências
Sérgio geraldo Torquato de Oliveira
Tese
11-Dez-2020
Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental
Rubens Silveira Garcias
Dissertação
2018
Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamental
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Kely Cristina Nogueira Souto
;
Danusa Munford
Artigo de Periódico
2023
Avaliando afirmações do conhecimento no ensino fundamental: uma análise de interações em aulas de ciências
Edyth Priscilla Campos Silva
;
Sérgio Geraldo Torquato de Oliveira
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
Artigo de Evento
2021
Ciência em contexto: propostas para construir espaços-tempos de ciência na escola
-
Livro
22-Fev-2024
Como um laboratório forma cientistas? uma investigação pautada na perspectiva ator-rede
Bárbara Mariane Martinez Viana
Tese
22-Fev-2022
Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação química
Leandro Antonio de Oliveira
Tese
3-Ago-2020
Contribuições do jogo didático na aprendizagem de ciências: uma estratégia que exercita as habilidades cognitivas e sociais e promove a motivação
Dayenne Godoy Pellucci Maciel
Dissertação
30-Nov-2019
Educação em sexualidade na adolescência: uma análise de rodas de conversa em turmas do 8° ano do ensino fundamental
Sâmia Tavares Costa de Melo
Monografia (especialização)
30-Nov-2019
Educação sexual na EJA: a importância do modelo biopsicossocial no ensino de ciências
Taciana Azizi Santana
Monografia (especialização)
23-Jun-2021
Elaboração de previsões e hipóteses no ensino remoto: como vídeos educativos japoneses auxiliam os estudantes do 8º ano a compreenderem a ciência?
Luciana Nami Kadooca
Dissertação
2021
Ensinando Biologia por investigação: propostas para inovar a ciência na escola
-
Livro
25-Mar-2023
O ensino de ciências por investigação a partir de uma análise reflexiva dos desafios em sala de aula
Gabriella Breder Lara Lima
Monografia (especialização)
15-Jul-2019
Ensino investigativo como recurso didático para promover autonomia e criticidade dos alunos de uma escola do norte de Minas
Eufrásia Patrícia Meira Mendes
Dissertação
6-Nov-2020
Ensino por investigação no conteúdo curricular programado: como esta articulação acontece?
Thalita de Oliveira Carneiro
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Santer Alvares de Matos
;
Luisa Fernanda Mejía Toro
Artigo de Evento
2021
Entre consensos e controvérsias: explorando fake news e o aquecimento global
Lludmila Fernandes Kelles
;
Edyth Priscilla Campos Silva
;
Daniel Marchetti Maroneze
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
Capítulo de Livro
2023
Estudantes como divulgadores científicos: modelo de um material didático para o ensino médio
Júlia Quintaneiro Mota
;
Fernando César Silva
;
Daniel Marchetti Maroneze
;
Luiz Gustavo Franco Silveira
Artigo de Evento
6-Nov-2020
Favorecendo o potencial investigativo de uma atividade prática: um relato das ações de um professor de ciências
Luiz Gustavo Franco Silveira
;
Ana Paula Souto Silva Teles
;
Nataly de Araújo Melo
;
Santer Alvares de Matos
;
Danusa Munford
Artigo de Evento