Browsing by Author Luiz Gustavo Franco Silveira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 24  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
14-Feb-2023Agência epistêmica no 8° ano do ensino fundamental: uma análise de interações discursivas em aulas de Ciências da NaturezaThalita de Oliveira CarneiroDissertação
11-Dec-2020Argumentação e a construção de contra-argumentos em um debate sobre uma questão sociocientífica em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamentalRubens Silveira GarciasDissertação
2018Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamentalLuiz Gustavo Franco Silveira; Kely Cristina Nogueira Souto; Danusa MunfordArtigo de Periódico
2021Ciência em contexto: propostas para construir espaços-tempos de ciência na escola-Livro
22-Feb-2022Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação químicaLeandro Antonio de OliveiraTese
3-Aug-2020Contribuições do jogo didático na aprendizagem de ciências: uma estratégia que exercita as habilidades cognitivas e sociais e promove a motivaçãoDayenne Godoy Pellucci MacielDissertação
30-Nov-2019Educação em sexualidade na adolescência: uma análise de rodas de conversa em turmas do 8° ano do ensino fundamentalSâmia Tavares Costa de MeloMonografia (especialização)
30-Nov-2019Educação sexual na EJA: a importância do modelo biopsicossocial no ensino de ciênciasTaciana Azizi SantanaMonografia (especialização)
23-Jun-2021Elaboração de previsões e hipóteses no ensino remoto: como vídeos educativos japoneses auxiliam os estudantes do 8º ano a compreenderem a ciência?Luciana Nami KadoocaDissertação
2021Ensinando Biologia por investigação: propostas para inovar a ciência na escola-Livro
15-Jul-2019Ensino investigativo como recurso didático para promover autonomia e criticidade dos alunos de uma escola do norte de MinasEufrásia Patrícia Meira MendesDissertação
6-Nov-2020Ensino por investigação no conteúdo curricular programado: como esta articulação acontece?Thalita de Oliveira Carneiro; Luiz Gustavo Franco Silveira; Santer Alvares de Matos; Luisa Fernanda Mejía ToroArtigo de Evento
2021Entre consensos e controvérsias: explorando fake news e o aquecimento globalLludmila Fernandes Kelles; Edyth Priscilla Campos Silva; Daniel Marchetti Maroneze; Luiz Gustavo Franco SilveiraCapítulo de Livro
6-Nov-2020Favorecendo o potencial investigativo de uma atividade prática: um relato das ações de um professor de ciênciasLuiz Gustavo Franco Silveira; Ana Paula Souto Silva Teles; Nataly de Araújo Melo; Santer Alvares de Matos; Danusa MunfordArtigo de Evento
31-Jul-2021Os genes e o câncer: estudando e construindo histórias em quadrinhos para compreender o câncer como uma doença genéticaAndré Ricardo Alves MartinsDissertação
20-Feb-2020Identificando práticas epistêmicas na utilização de um jogo sério colaborativo para o ensino de imunologiaFelipe Monteiro LimaDissertação
18-Dec-2019Interagindo com personagens de "O show da Luna": a construção de relações com ciência por crianças de 8-9 anos de idadeDeborah Cotta OliveiraDissertação
2021Investigações no ensino médio: uma experiência com turmas do 1º anoDaniel Marchetti Maroneze; Rosilene Siray Bicalho; Luiz Gustavo Franco Silveira; Vanessa Avelar Cappelle FonsecaCapítulo de Livro
2020Memórias das aulas no primeiros anos do ensino fundamental: constituindo o que é aprender ciências por meio de práticas investigativasKely Cristina Nogueira Souto; Luiz Gustavo Franco Silveira; Danusa MunfordArtigo de Evento
6-Nov-2020#Micontamais: construindo saberes ecológicos por meio do ensino de ciências por investigaçãoDaniel Marchetti Maroneze; Rosilene Siray Bicalho; Luiz Gustavo Franco Silveira; Vanessa Avelar Cappelle FonsecaArtigo de Evento