Browsing by Author Maria Amália de Almeida Cunha

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 19 of 19
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2021Apresentação - Narrativas biográficas, temporalidades e hermenêutica do sujeitoMaria Amália de Almeida Cunha; Hervé BretonArtigo de Periódico
23-May-2017As biografias educativas como fonte de pesquisa e estudo no campo da formação docente: notas iniciais para uma discussão teórico/metodológicaMaria Amália de Almeida Cunha; Célia NunesArtigo de Periódico
2020Cursinhos populares e pandemia: outras reelaboraçõesDaniella Almeida Pereira; Maria Amália de Almeida CunhaArtigo de Evento
28-Feb-2018Diálogos além dos muros da escola : a construção do conhecimento sociológico a partir das narrativas juvenis no Ensino MédioLucas Neves CoimbraDissertação
2-Apr-2018A difícil transição: a participação da família na escolha profissional de jovens egressos do Ensino MédioRosa Exaltação Coutrim; Maria Amália de Almeida Cunha; Daniel Abud Seabra MatosArtigo de Periódico
15-Jul-2022Entre escolhas e escolas: quando a classe média decide ir para a escola públicaLuiza MascarelloDissertação
27-Jun-2017Escola como locus da formação continuada e o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: efeitos na vida dos professoresLicínia Maria Corrêa; Maria Amália de Almeida Cunha; Teodoro Zanardi; Liliane PalharesArtigo de Periódico
2022Escola, família e Conselho Tutelar: a construção de um sentimento emergente de direitoMaria Amália de Almeida Cunha; Islaine Natália DemétrioArtigo de Periódico
24-Jun-2021“Fazendo o impossível”: o sobre-esforço juvenil diante das desigualdades e a potência dos cursinhos popularesDaniella Almeida PereiraDissertação
29-Dec-2020Narrar a minha experiência ou como buscar o lirismo em tempos de incertezasMaria Amália de Almeida CunhaArtigo de Periódico
9-Dec-2021Narrativas de experiências com o cinema: reflexões sobre uma trajetória docente em formaçãoValdenir Taveira BatistaDissertação
2-Mar-2020"No meio do tudo e do nada", a ressignificação da escola a partir do olhar de jovens camponesesPatrícia Fernanda de AraújoDissertação
23-Feb-2017As nossas estórias se encontraram: experiências de docentes do ensino médio: um estudo de casoLuiz Antônio de AraújoDissertação
15-Dec-2021A perspectiva da escola a respeito das famílias de estudantes em um território de alta vulnerabilidade: um estudo de casoLorena Mara de Jesus SodréDissertação
2018A política educativa e seus efeitos nos tempos e espaços escolares: a reinvenção do ensino médio interpretada pelos jovensLicinia Maria Correa; Maria Amália de Almeida CunhaArtigo de Periódico
26-May-2021O programa de fomento às escolas de ensino médio em tempo integral em Minas Gerais: os processos de regulação transnacional, nacional e localCamila Raquel Benevenuto de AndradeTese
5-May-2022A questão epistemológica da formação de professores no curso de pedagogia: a ciência da educação entre a teoria pedagógica e o praticismoAdelson Ferreira da SilvaTese
8-Nov-2021A relação família-escola na percepção da gestão escolar: entre estratégias e negociações para a convivênciaPriscila de Oliveira Coutinho; Maria Amália de Almeida Cunha; Guilherme de AlcantaraArtigo de Periódico
2022O tempo da docência no ensino médio a partir de narrativas biográficas de professoresLuiz Antonio Araújo; Maria Amália de Almeida Cunha; Licínia Maria CorrêaArtigo de Periódico