Browsing by Author Rosária da Silva Justi

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 16 of 16
Issue DateTitleAuthor(s)Type
Apr-2022Actions that contribute to science teaching involving argumentation and their relationships with pedagogical content knowledgeStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
Aug-2018Ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação: estudo da prática de uma professora de químicaStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
2019Análise da argumentação de alunos a partir dos Esquemas de Argumentação de WaltonMarina Rodrigues Martins; Rosária da Silva Justi; Stefannie de Sá IbraimArtigo de Evento
14-Feb-2019Análise de casos históricos da ciência estudados sob a perspectiva da ciência em construção para favorecer reflexões por parte de licenciados sobre a natureza da ciênciaBeatriz Carvalho AlmeidaDissertação
Jul-2017Análise dos conhecimentos sobre evidência e justificativa de licenciandos de químicaStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Evento
30-Jun-2022Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempoRafael Alves Ferreira AlmeidaTese
22-Feb-2022Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação químicaLeandro Antonio de OliveiraTese
Feb-2021Contribuições de ações favoráveis ao ensino envolvendo argumentação para a inserção de estudantes na prática científica de argumentarStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
Oct-2021Discussing paths trodden by PCK: an invitation to reflectionStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
28-Feb-2020Elaboração e aplicação de uma ferramenta para análise do diálogo em sala de aula: um estudo em atividades de ensino fundamentado em modelagem nos contextos cotidiano, científico e sociocientíficoMarina Rodrigues MartinsTese
2018Ensino fundamentado em modelagem: significado e contribuições para a aprendizagem de e sobre ciênciasRosária da Silva JustiCapítulo de Livro
2017Influências de um ensino explícito de argumentação no desenvolvimento dos conhecimentos docentes de licenciandos em químicaStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
2019Modelos e modelagem no ensino de química: um olhar sobre aspectos essenciais pouco discutidosRosária da Silva JustiCapítulo de Livro
2017Uma proposta alternativa de análise de argumentaçãoRosária da Silva Justi; Marina Rodrigues Martins; Stefannie de Sá IbraimArtigo de Periódico
2019Relações entre ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação e habilidades argumentativas manifestadas por estudantesStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Evento
2016Teachers' knowledge in argumentation: contributions from an explicit teaching in an initial teacher education programmeStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico