Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Rosária da Silva Justi
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 16 of 16
Issue Date
Title
Author(s)
Type
Apr-2022
Actions that contribute to science teaching involving argumentation and their relationships with pedagogical content knowledge
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
Aug-2018
Ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação: estudo da prática de uma professora de química
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
2019
Análise da argumentação de alunos a partir dos Esquemas de Argumentação de Walton
Marina Rodrigues Martins
;
Rosária da Silva Justi
;
Stefannie de Sá Ibraim
Artigo de Evento
14-Feb-2019
Análise de casos históricos da ciência estudados sob a perspectiva da ciência em construção para favorecer reflexões por parte de licenciados sobre a natureza da ciência
Beatriz Carvalho Almeida
Dissertação
Jul-2017
Análise dos conhecimentos sobre evidência e justificativa de licenciandos de química
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Evento
30-Jun-2022
Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempo
Rafael Alves Ferreira Almeida
Tese
22-Feb-2022
Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação química
Leandro Antonio de Oliveira
Tese
Feb-2021
Contribuições de ações favoráveis ao ensino envolvendo argumentação para a inserção de estudantes na prática científica de argumentar
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
Oct-2021
Discussing paths trodden by PCK: an invitation to reflection
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
28-Feb-2020
Elaboração e aplicação de uma ferramenta para análise do diálogo em sala de aula: um estudo em atividades de ensino fundamentado em modelagem nos contextos cotidiano, científico e sociocientífico
Marina Rodrigues Martins
Tese
2018
Ensino fundamentado em modelagem: significado e contribuições para a aprendizagem de e sobre ciências
Rosária da Silva Justi
Capítulo de Livro
2017
Influências de um ensino explícito de argumentação no desenvolvimento dos conhecimentos docentes de licenciandos em química
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
2019
Modelos e modelagem no ensino de química: um olhar sobre aspectos essenciais pouco discutidos
Rosária da Silva Justi
Capítulo de Livro
2017
Uma proposta alternativa de análise de argumentação
Rosária da Silva Justi
;
Marina Rodrigues Martins
;
Stefannie de Sá Ibraim
Artigo de Periódico
2019
Relações entre ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação e habilidades argumentativas manifestadas por estudantes
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Evento
2016
Teachers' knowledge in argumentation: contributions from an explicit teaching in an initial teacher education programme
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico