Browsing by Author Vanessa Ferraz Almeida Neves

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 57  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
22-Feb-2024Afeto-cognição em aulas de Ciências da Natureza: interações discursivas com e sobre objetos em uma turma dos anos iniciais do ensino fundamentalDeborah Cotta OliveiraTese
2021Afeto/cognição social situada/culturas/linguagens em uso (ACCL) como unidade de análise do desenvolvimento humanoMaria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
16-Jul-2021“A alegria da conquista”: Análise do processo de construção da autonomia dos movimentos psicomotores ao longo de três anos em uma turma de Educação InfantilFabíola Aparecida Faria RibeiroDissertação
28-Feb-2017Alfabetização e letramento na educação infantil: análise das concepções das professoras das UMEIs do município de Belo HorizonteFernanda Cecilia Farias de AvilaDissertação de Mestrado
11-Dec-2018Análise contrastiva das estratégias de resistência das crianças frente à regulação dos adultos em uma instituição de educação infantil brasileira e duas colombianasJoaquim RamosTese de Doutorado
31-Aug-2022O artesanato da cultura escolar: processos intraescolares que se relacionam com a construção social do aluno na Educação InfantilRegina Lucia Fernandes de AlbuquerqueTese
12-Feb-2021Atos de criação: as origens culturais da brincadeira dos bebêsElenice de Brito Teixeira SilvaTese
25-Aug-2023Os bebês na sala do berçário: diferentes trajetórias no espaçoVirginia Souza Oliveira; Rafaela Ferreira Marques; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
27-Feb-2025Brincadeiras de “mamãe e filha/o” na educação infantil: apropriações de relações de gênero por meninas e meninos em um contexto coletivoCamila Trigo MatosDissertação
2019Brincando de roda com bebês em uma instituição de Educação InfantilElenice de Brito Teixeira Silva; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
2023Ciência e imaginação nos anos iniciais do ensino fundamentalElaine Soares França; Danusa Munford; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
2021Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de pedagogiaMaria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Luciana Prazeres SilvaArtigo de Periódico
2017A conjugação de diferentes temporalidades na construção da ideia de qualidade na Educação InfantilVanessa Ferraz Almeida Neves; Maria Inês Mafra Goulart; Sandro Vinícius Sales Dos SantosArtigo de Periódico
29-Jun-2017A construção de relações entre ciência e imaginação em uma turma ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamentalElaine Soares FrancaTese de Doutorado
15-Dec-2017Construindo investigações em aulas de Cências: práticas, modos de comunicação e relações temporais nos três primeiros anos do ensino fundamentalVanessa Avelar Cappelle FonsecaTese de Doutorado
2020Continuando o debate sobre cuidado e educação de crianças nos primeiros anos de vidaKatia de Souza Amorim; Angela Maria Rabelo Barreto; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Alice de Paiva Macário; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Zilma de Moraes Ramos de Oliveira; Maria Clotilde Rossetti-FerreiraArtigo de Periódico
24-Aug-2018A cultura do lúdico: brincadeiras musicais tradicionais da infância em um contexto do ensino fundamentalRodrigo Duarte PortelaDissertação de Mestrado
6-Oct-2023A cultural-historical perspective of young children gaining autonomy in the playgroundVanessa Ferraz Almeida Neves; Gloria Quiñones; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Fabíola Aparecida Faria RibeiroArtigo de Periódico
16-Sep-2021Descortinando as vivências dos bebês na creche: a relação com os artefatos culturaisAlice de Paiva MacárioTese
27-Jun-2013Desenho infantil na escola: a significação do mundo por crianças de quatro e cinco anosAdriana Torres Maximo MonteiroTese de Doutorado