Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48033
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Germinação de sementes de feijão: a investigação como estratégia no ensino de ciências em uma turma do 3º ano
Autor(es): Tatiana Soares Da Silva
primer Tutor: Mercy Rodrigues Ligeiro
primer miembro del tribunal : Henrique Melo Franco Ribeiro
Resumen: Este trabalho tem o objetivo de analisar a importância do ensino de ciências por investigação e suas contribuições no ensino fundamental. Para tanto, desenvolveu-se uma sequência didática com atividades investigativas que foram aplicadas para uma turma de alunos do 3ºano do ensino fundamental de uma escola pública no município de Ribeirão das Neves. O conteúdo desenvolvido na sequência de ensino foi a germinação das sementes de feijão, eixo temático – Ambiente e Vida. Os resultados encontrados apontam que as atividades de cunho investigativo no ensino de ciências favorecem não só a aprendizagem de conteúdos conceituais, como também a aprendizagem de conteúdos atitudinais e procedimentais.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48033
Fecha del documento: 20-jun-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Educação em Ciências

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Tatiana_Soares_da_Silva_turma_B_versãofinal_paraimpressão.pdf1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons