Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48033
Type: Monografia (especialização)
Title: Germinação de sementes de feijão: a investigação como estratégia no ensino de ciências em uma turma do 3º ano
Authors: Tatiana Soares Da Silva
First Advisor: Mercy Rodrigues Ligeiro
First Referee: Henrique Melo Franco Ribeiro
Abstract: Este trabalho tem o objetivo de analisar a importância do ensino de ciências por investigação e suas contribuições no ensino fundamental. Para tanto, desenvolveu-se uma sequência didática com atividades investigativas que foram aplicadas para uma turma de alunos do 3ºano do ensino fundamental de uma escola pública no município de Ribeirão das Neves. O conteúdo desenvolvido na sequência de ensino foi a germinação das sementes de feijão, eixo temático – Ambiente e Vida. Os resultados encontrados apontam que as atividades de cunho investigativo no ensino de ciências favorecem não só a aprendizagem de conteúdos conceituais, como também a aprendizagem de conteúdos atitudinais e procedimentais.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48033
Issue Date: 20-Jun-2011
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tatiana_Soares_da_Silva_turma_B_versãofinal_paraimpressão.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons