Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/48033
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Germinação de sementes de feijão: a investigação como estratégia no ensino de ciências em uma turma do 3º ano |
Autor(es): | Tatiana Soares Da Silva |
Primeiro Orientador: | Mercy Rodrigues Ligeiro |
Primeiro membro da banca : | Henrique Melo Franco Ribeiro |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de analisar a importância do ensino de ciências por investigação e suas contribuições no ensino fundamental. Para tanto, desenvolveu-se uma sequência didática com atividades investigativas que foram aplicadas para uma turma de alunos do 3ºano do ensino fundamental de uma escola pública no município de Ribeirão das Neves. O conteúdo desenvolvido na sequência de ensino foi a germinação das sementes de feijão, eixo temático – Ambiente e Vida. Os resultados encontrados apontam que as atividades de cunho investigativo no ensino de ciências favorecem não só a aprendizagem de conteúdos conceituais, como também a aprendizagem de conteúdos atitudinais e procedimentais. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48033 |
Data do documento: | 20-Jun-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação em Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tatiana_Soares_da_Silva_turma_B_versãofinal_paraimpressão.pdf | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons