Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48033
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mercy Rodrigues Ligeiropt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1433108760830484pt_BR
dc.contributor.referee1Henrique Melo Franco Ribeiropt_BR
dc.creatorTatiana Soares Da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-15T14:32:55Z-
dc.date.available2022-12-15T14:32:55Z-
dc.date.issued2011-06-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48033-
dc.description.resumoEste trabalho tem o objetivo de analisar a importância do ensino de ciências por investigação e suas contribuições no ensino fundamental. Para tanto, desenvolveu-se uma sequência didática com atividades investigativas que foram aplicadas para uma turma de alunos do 3ºano do ensino fundamental de uma escola pública no município de Ribeirão das Neves. O conteúdo desenvolvido na sequência de ensino foi a germinação das sementes de feijão, eixo temático – Ambiente e Vida. Os resultados encontrados apontam que as atividades de cunho investigativo no ensino de ciências favorecem não só a aprendizagem de conteúdos conceituais, como também a aprendizagem de conteúdos atitudinais e procedimentais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação em Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectAtividades investigativaspt_BR
dc.subjectAprendizagem de conteúdos conceituaispt_BR
dc.subjectAtitudinais e procedimentaispt_BR
dc.titleGerminação de sementes de feijão: a investigação como estratégia no ensino de ciências em uma turma do 3º anopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tatiana_Soares_da_Silva_turma_B_versãofinal_paraimpressão.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons