Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | As fronteiras entre documentário e ficção em Moscou: um filme de Eduardo Coutinho |
Authors: | Flávia Cristina Assis Moreira |
First Advisor: | Cesar Geraldo Guimaraes |
Abstract: | Na atual configuração da sociedade do espetáculo, super povoada pelas narrativas e imagens midiáticas, a produção audiovisual tem criado novas formas de ver e pensar o mundo. No campo do documentário, surgem novas formas de representar o real. Este artigo pretende analisar as singularidades presentes no filme Moscou, de Eduardo Coutinho, motivadas pela diluição das fronteiras entre documentário e ficção, que abre espaço para a fruição de uma obra aberta, indeterminada e ambígua em sua natureza. Ao mapear e investigar algumas passagens do filme que manifestam a oscilação entre os gêneros, é possível ampliar a discussão sobre as potencialidades do documentário e sobre o hibridismo dos produtos imagéticos no contexto audiovisual contemporâneo, frente à proliferação de imagens. |
Subject: | Coutinho, Eduardo, 1933-2014 Moscou (Filme) Documentário (Cinema) Comunicação |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S |
Issue Date: | 16-Dec-2009 |
Appears in Collections: | Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
artigo_fl_via_moreira.pdf | 436.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.