Navegando por Programa Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 110  Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
8-oct-2021Alfabetização e letramentos em tempos de pandemia: uma análise de relatos de experiênciaEliana Maria GomesMonografia (especialização)
10-sep-2021Análise de minicontos publicados em meio digital: organização retórica e projeção de sentidosAndré Alexandre Santos TavaresMonografia (especialização)
22-sep-2023Análise discursiva nas tirinhas de Armandinho e Quadrinhos Ácidos: instrumentos de leitura para um ensino crítico-reflexivoRomario Samuel Cordovil FernandesMonografia (especialização)
19-nov-2021Uma análise dos conectores na coleção Singular e Plural a partir da argumentação no discursoDaniela Cristina Sales PortelaMonografia (especialização)
12-may-2021Aprendizagem da leitura nos anos finais da educação infantilMárcia Libânio TeixeiraMonografia (especialização)
12-may-2021Aprendizagem da leitura nos anos finais da educação infantilMárcia Libânio TeixeiraMonografia (especialização)
19-jul-2022A argumentação: uma proposta metodológica para o trabalho das estratégias argumentativas com alunos do Ensino MédioAna Tereza Silva CostaMonografia (especialização)
10-sep-2021A avaliação da leitura em perguntas sobre o gênero charge: análise em livros didáticos de Língua PortuguesaKátya Regina MacielMonografia (especialização)
19-mar-2024Baco Exu do Blues como vies para o ensino de poesia marginal no ensino médioJirlene dos Anjos SantosMonografia (especialização)
8-jun-2021Caminhos e desafios da educação durante e pós pandemia : WhatsApp como opção de trabalho com os anos iniciais do ensino fundamental no ensino remotoSelmar Donato da Costa MachadoMonografia (especialização)
13-mar-2024Caminhos para argumentar: reflexões para elaboração de atividades.Ariane da Silva Paranaguá PeixotoMonografia (especialização)
11-jul-2023Competências avaliadas na escrita de texto dissertativo argumentativo por alunos do ensino médioHilda Coca GermanyMonografia (especialização)
9-ago-2022O conceito de autoria e o apagamento do sujeito nas redações nota máxima do ENEMCamila MeloniMonografia (especialização)
11-oct-2021A contação de histórias para alunos da educação infantil: análises e reflexõesFabiana Dias PereiraMonografia (especialização)
11-oct-2023Contribuições da análise da argumentação no discurso de Ruth Amossy para o ensino da argumentaçãoRenan Moreira SilvaMonografia (especialização)
24-feb-2021Os corpos-autistas no 1º ano do ensino fundamental: currículo com práticas de leituraCamila Amorim CamposMonografia (especialização)
8-ago-2023A crônica como representação social da realidade: análise das crônicas presentes no livro Português Linguagens 8° e 9º anosNathália Luisa de Souza HenriquesMonografia (especialização)
7-abr-2021Currículo, conceitos e efetivação: desafios formativos para os professores e gestores da educação infantilAngela Maria de Oliveira GomesMonografia (especialização)
8-may-2023Da diferença a semelhança em contos de Cuti Luiz Silva e Lima BarretoBruna Carla dos SantosMonografia (especialização)
29-sep-2023Os desafios da educação contemporânea para a formação do sujeito-leitor em face às discussões do direito à literatura e o uso da tecnologiaRita de Cassia Affonso BarbozaMonografia (especialização)