Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Diogo Alves de Faria Reis
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 32
Próximo >
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
20-feb-2019
Articulando características do sistema de numeração decimal para o ensino de números
Weslei Lima de Figueiredo
Dissertação
20-feb-2020
Atividades contextualizadas e o ábaco dos inteiros: recursos didáticos para introduzir os números inteiros e as operações de adição e subtração no 7º ano
Amanda Natália da Silva Gonçalves
Dissertação
26-mar-2024
Álgebra nos anos finais do ensino fundamental: um olhar sobre a produção dos mestrados profissionais de universidades do estado de Minas Gerais (2005-2020)
Silmara Pereira Mateus
Dissertação
2017
Cadernos escolares: a palavra escrita e a matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Alicia Maria Catalano de Bonamino
;
Gladys Agmar Rocha
;
Diogo Alves de Faria Reis
Capítulo de Livro
17-sep-2008
Cultura e afetividade: um estudo da influência dos processos de enculturação e aculturação matemática na dimensão afetiva dos alunos
Diogo Alves de Faria Reis
Dissertação de Mestrado
4-jul-2020
Educação 3.0: a apropriação das novas tecnologias no ensino de Geografia
Sheila Mendes de Souza
Monografia (especialização)
11-dic-2023
Educação financeira escolar: uma sequência didática sobre planejamento financeiro pessoal para estudantes dos anos finais do ensino fundamental
Pedro Rezende Vieira
Dissertação
20-jun-2024
Educação financeira na perspectiva do letramento financeiro na formação inicial docente: possibilidades discutidas por estudantes do curso de licenciatura em matemática da UFMG
Ariadne Beatriz Medina Lopes Martins
Dissertação
25-sep-2020
Educação tecnológica: novas perspectivas e desafios postos pelas transformações na educação
Talita Siqueira de Souza
Monografia (especialização)
27-abr-2017
Ensinar a ensinar a Aritmética à luz das perspectivas escolanovistas em Minas Gerais: uma investigação no arquivo pessoal Alda Lodi
Maria Laura Magalhães Gomes
;
Diogo Alves de Faria Reis
Artigo de Periódico
4-mar-2020
O ensino de equivalência de frações para compreensão das operações de adição e subtração
Gesiel Alisson Martinho
Dissertação
4-jul-2020
Ferramentas digitais em sala de aula: algumas possibilidades
Auro da Silva
Monografia (especialização)
may-2020
A geometria no fazer das roças do povo Pataxó Hãhãhãe
Amagilda Pereira Souza
;
Keli Cristina Conti
;
Diogo Alves de Faria Reis
Artigo de Periódico
5-jun-2014
História da formação de professores de matemática do ensino primário em Minas Gerais: estudos a partir do acervo de Alda Lodi (1927 a 1950)
Diogo Alves de Faria Reis
Tese de Doutorado
2021
Kit de frações no quadriculado como recurso didático para o ensino de frações
Gesiel Alisson Martinho
;
Diogo Alves de Faria Reis
Artigo de Periódico
8-feb-2019
Letramento estatístico na educação básica: o uso de tecnologias digitais em pesquisas de opinião
Felipe Júnio de Souza Oliveira
Dissertação
21-jun-2024
Necessidade e desejo: educação financeira escolar numa perspectiva da educação matemática crítica no ensino médio
Joyce Rodrigues Patente de Andrade
Dissertação
2021
O Nepso e a pesquisa educativa de opinião na América Latina: discussões sobre o letramento estatístico na perspectiva dessa abordagem
Felipe Júnio de Souza Oliveira
;
Diogo Alves de Faria Reis
Artigo de Periódico
28-oct-2021
O número racional na forma fracionária no ensino médio: uma abordagem conceitual, vinculada ao estudo da função polinomial de 1º grau
Maria das Graças Morato Lobato Menezes
Dissertação
16-ene-2017
Um olhar de alunos reprovados sobre suas trajetórias escolares na Matemática
Deusdete Viana Baião
Dissertação de Mestrado