Browsing by Author Diogo Alves de Faria Reis

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 28  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
20-Feb-2019Articulando características do sistema de numeração decimal para o ensino de númerosWeslei Lima de FigueiredoDissertação
20-Feb-2020Atividades contextualizadas e o ábaco dos inteiros: recursos didáticos para introduzir os números inteiros e as operações de adição e subtração no 7º anoAmanda Natália da Silva GonçalvesDissertação
2017Cadernos escolares: a palavra escrita e a matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalAlicia Maria Catalano de Bonamino; Gladys Agmar Rocha; Diogo Alves de Faria ReisCapítulo de Livro
17-Sep-2008Cultura e afetividade: um estudo da influência dos processos de enculturação e aculturação matemática na dimensão afetiva dos alunosDiogo Alves de Faria ReisDissertação de Mestrado
4-Jul-2020Educação 3.0: a apropriação das novas tecnologias no ensino de GeografiaSheila Mendes de SouzaMonografia (especialização)
25-Sep-2020Educação tecnológica: novas perspectivas e desafios postos pelas transformações na educaçãoTalita Siqueira de SouzaMonografia (especialização)
27-Apr-2017Ensinar a ensinar a Aritmética à luz das perspectivas escolanovistas em Minas Gerais: uma investigação no arquivo pessoal Alda LodiMaria Laura Magalhães Gomes; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
4-Mar-2020O ensino de equivalência de frações para compreensão das operações de adição e subtraçãoGesiel Alisson MartinhoDissertação
4-Jul-2020Ferramentas digitais em sala de aula: algumas possibilidadesAuro da SilvaMonografia (especialização)
May-2020A geometria no fazer das roças do povo Pataxó HãhãhãeAmagilda Pereira Souza; Keli Cristina Conti; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
5-Jun-2014História da formação de professores de matemática do ensino primário em Minas Gerais: estudos a partir do acervo de Alda Lodi (1927 a 1950)Diogo Alves de Faria ReisTese de Doutorado
2021Kit de frações no quadriculado como recurso didático para o ensino de fraçõesGesiel Alisson Martinho; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
8-Feb-2019Letramento estatístico na educação básica: o uso de tecnologias digitais em pesquisas de opiniãoFelipe Júnio de Souza OliveiraDissertação
2021O Nepso e a pesquisa educativa de opinião na América Latina: discussões sobre o letramento estatístico na perspectiva dessa abordagemFelipe Júnio de Souza Oliveira; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
28-Oct-2021O número racional na forma fracionária no ensino médio: uma abordagem conceitual, vinculada ao estudo da função polinomial de 1º grauMaria das Graças Morato Lobato MenezesDissertação
16-Jan-2017Um olhar de alunos reprovados sobre suas trajetórias escolares na MatemáticaDeusdete Viana BaiãoDissertação de Mestrado
4-Jul-2020Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaisCarlos Wagner AmorimMonografia (especialização)
30-Nov-2019Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaisJanete Paulino HoskeMonografia (especialização)
30-Nov-2019Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaisAna Paula Melo Pacheco de MedeirosMonografia (especialização)
30-Nov-2019Portfólio de sequências didáticas: novas práticas de ensino utilizando as tecnologias digitaisAna Flávia Delfim de AbreuMonografia (especialização)