Navegando por Autor Diogo Alves de Faria Reis

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 32  Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-feb-2019Articulando características do sistema de numeração decimal para o ensino de númerosWeslei Lima de FigueiredoDissertação
20-feb-2020Atividades contextualizadas e o ábaco dos inteiros: recursos didáticos para introduzir os números inteiros e as operações de adição e subtração no 7º anoAmanda Natália da Silva GonçalvesDissertação
26-mar-2024Álgebra nos anos finais do ensino fundamental: um olhar sobre a produção dos mestrados profissionais de universidades do estado de Minas Gerais (2005-2020)Silmara Pereira MateusDissertação
2017Cadernos escolares: a palavra escrita e a matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalAlicia Maria Catalano de Bonamino; Gladys Agmar Rocha; Diogo Alves de Faria ReisCapítulo de Livro
17-sep-2008Cultura e afetividade: um estudo da influência dos processos de enculturação e aculturação matemática na dimensão afetiva dos alunosDiogo Alves de Faria ReisDissertação de Mestrado
4-jul-2020Educação 3.0: a apropriação das novas tecnologias no ensino de GeografiaSheila Mendes de SouzaMonografia (especialização)
11-dic-2023Educação financeira escolar: uma sequência didática sobre planejamento financeiro pessoal para estudantes dos anos finais do ensino fundamentalPedro Rezende VieiraDissertação
20-jun-2024Educação financeira na perspectiva do letramento financeiro na formação inicial docente: possibilidades discutidas por estudantes do curso de licenciatura em matemática da UFMGAriadne Beatriz Medina Lopes MartinsDissertação
25-sep-2020Educação tecnológica: novas perspectivas e desafios postos pelas transformações na educaçãoTalita Siqueira de SouzaMonografia (especialização)
27-abr-2017Ensinar a ensinar a Aritmética à luz das perspectivas escolanovistas em Minas Gerais: uma investigação no arquivo pessoal Alda LodiMaria Laura Magalhães Gomes; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
4-mar-2020O ensino de equivalência de frações para compreensão das operações de adição e subtraçãoGesiel Alisson MartinhoDissertação
4-jul-2020Ferramentas digitais em sala de aula: algumas possibilidadesAuro da SilvaMonografia (especialização)
may-2020A geometria no fazer das roças do povo Pataxó HãhãhãeAmagilda Pereira Souza; Keli Cristina Conti; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
5-jun-2014História da formação de professores de matemática do ensino primário em Minas Gerais: estudos a partir do acervo de Alda Lodi (1927 a 1950)Diogo Alves de Faria ReisTese de Doutorado
2021Kit de frações no quadriculado como recurso didático para o ensino de fraçõesGesiel Alisson Martinho; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
8-feb-2019Letramento estatístico na educação básica: o uso de tecnologias digitais em pesquisas de opiniãoFelipe Júnio de Souza OliveiraDissertação
21-jun-2024Necessidade e desejo: educação financeira escolar numa perspectiva da educação matemática crítica no ensino médioJoyce Rodrigues Patente de AndradeDissertação
2021O Nepso e a pesquisa educativa de opinião na América Latina: discussões sobre o letramento estatístico na perspectiva dessa abordagemFelipe Júnio de Souza Oliveira; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
28-oct-2021O número racional na forma fracionária no ensino médio: uma abordagem conceitual, vinculada ao estudo da função polinomial de 1º grauMaria das Graças Morato Lobato MenezesDissertação
16-ene-2017Um olhar de alunos reprovados sobre suas trajetórias escolares na MatemáticaDeusdete Viana BaiãoDissertação de Mestrado