Browsing by Author Jáima Pinheiro de Oliveira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 38  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2019Acessibilidade e educação infantil: o processo de inclusão do público-alvo da educação especial em Manaus/AMMaria Almerinda de Souza Matos; Danilo Batista de Souza; Jáima Pinheiro de OliveiraArtigo de Periódico
2022Análise dos recursos solicitados para atendimento Especializado e/ou específico no Exame Nacional do Ensino Médio: série histórica (2016-2020)Luiz Renato Martins da Rocha; Jáima Pinheiro de Oliveira; Josiane Pereira TorresArtigo de Periódico
6-Apr-2022Análise textual pormenorizada da lei brasileira de inclusão: perspectivas e avanços em relação aos direitos das pessoas com deficiênciaLuiz Renato Martins da Rocha; Jáima Pinheiro de OliveiraArtigo de Periódico
2017Avaliação da linguagem em crianças com deficiência visual: Adaptação do Teste ABFWEline Silva Rodrigues; Anabela Cruz-Santos; Jáima Pinheiro de OliveiraArtigo de Periódico
2019Avaliação de ilustrações do pronarrar a partir de seu uso com escolares com diagnóstico de deficiência intelectualÂngelo Antônio Puzipe Papim; Mariane Andreuzzi de Araujo; Jáima Pinheiro de OliveiraCapítulo de Livro
24-Apr-2024Chegamos à pós-graduação, e agora? implementação de políticas de ações afirmativas para pessoas com deficiência no stricto sensu das universidades federais brasileirasJoyce fernandes de FreitasDissertação
2018Comunicação e aprendizagem na trajetória inicial de um aluno com surdocegueira: perspectivas de profissionaisSimara Pereira da Mata; Jáima Pinheiro de OliveiraArtigo de Evento
2021Comunicação suplementar e alternativa na população idosa e sua relação com as atividades de vida diária: uma revisão sistemáticaCarolina Avance Assef; Danielle Dos Santos Cutrim Garros; Jáima Pinheiro de Oliveira; Aila Narene Dahwache Criado RochaArtigo de Periódico
2023Concepções de infância e as produções científicas acerca da inclusão escolar no contexto da educação infantilJáima Pinheiro de Oliveira; Aline Cristina de Souza; Gislaine de Fátima Ferreira LeiteArtigo de Evento
2017Concepções de professoras sobre suas práticas pedagógicas utilizando o tipo textual narrativo antes e após um programa de intervenção metatextualAna Paula Zaboroski; Jáima Pinheiro de Oliveira; Aliandra LiraArtigo de Periódico
2018Contribuições de ações interprofissionais em contextos educacionais com perspectiva inclusivaJáima Pinheiro de Oliveira; Sean Bracken; Mariane Andreuzzi de Araujo; Angelo Antonio Puzipe PapimArtigo de Periódico
27-Nov-2020Currículos e o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH): práticas de produção e estratégias de governo de estudantesRhaissa de Alvarenga Coelho MartinsDissertação
2018Desafios na formação pedagógica para atuar com e para a diversidadeEverton Santana de Oliveira Junior; Jáima Pinheiro de Oliveira; Seán BrackenArtigo de Evento
2017Desempenho em linguagem escrita de escolares do terceiro ano do ensino fundamentalJáima Pinheiro de Oliveira; Janice Soares NobreArtigo de Periódico
2018Disponibilidade de recursos e aquisição de tecnologia assistiva pelos gestores escolares no estado do Paraná (Brasil)Flaviane Pelloso Molina Freitas; Jáima Pinheiro de Oliveira; Carlos Cesar Garcia FreitasArtigo de Periódico
27-Apr-2022A elaboração de um audiolivro como recurso didático para a educação financeira de alunos com baixa visãoValéria Rosa Farto Lopes; Carlos Cesar Garcia Freitas; Jáima Pinheiro de OliveiraArtigo de Periódico
2022Elementos históricos e políticos que configuram a educação especial no estado de Minas GeraisJosiane Pereira Torres; Jáima Pinheiro de OliveiraCapítulo de Livro
2017Estratégias de ensino voltadas à produção escrita dos estudantes com deficiência intelectualAna Paula Zaboroski; Jáima Pinheiro de OliveiraArtigo de Periódico
2020Um estudo piloto sobre perspectivas inclusivas no contexto da educação infantilKeli Dos Santos Guadagnino; Jáima Pinheiro de Oliveira; Mariana Magni Bueno HonjoyaCapítulo de Livro
2021Formação e atuação do gestor escolar na perspectiva da educação inclusivaFlaviane Pelloso Molina Freitas; Jáima Pinheiro de OliveiraArtigo de Periódico