Browsing by Author Luciana Monteiro de Castro Silva Dutra

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 47  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
15-Jul-2010A afro-brasilidade na música para canto e piano no Ciclo Beiramar, op. 21, de Marlos NobreRobson LopesDissertação de Mestrado
25-Jan-2021A agilidade vocal das coloraturas: uma abordagem histórico-estilística, fisiológica e didático-pedagógicaDiego de Almeida PereiraTese
29-Aug-2011Análise das variações do vibrato de cantoras líricas em duas cadências musicais de caráter alegre e tristePriscila Oliveira FariaDissertação de Mestrado
14-Jan-2013Análises perceptivo-auditiva e acústica de vozes de cantores líricos pré e pós aquecimento vocalCarolina Ghelli Ferreira de MeloDissertação de Mestrado
29-Oct-2021Articulações texto/música na contemporaneidade: Perspectivas históricas e abordagens composicionaisRafael Felício Silva GodoiDissertação
2017As canções para canto e piano de Carmen Vasconcellos (1918 - 2001)Mauro Chantal; Luciana Monteiro de Castro Silva DutraArtigo de Evento
10-Sep-2021Cantares, seis canções para canto e piano, de José Maria Neves: uma abordagem dialógicaElenis Aparecida Sabino GuimarãesTese
2020Cantiga Praiana, de José Maria Neves: uma abordagem dialógicaElenis Sabino Guimarães; Luciana Monteiro de Castro Silva DutraArtigo de Evento
4-Sep-2019O canto crossover: uma revisão bibliográfica e estudos de relações possíveis na performance da música vocal brasileira.Helen Isolani MarquesDissertação
19-Aug-2022Cinco canções afro-brasileiras de Ernani Braga: um estudo para performance e ediçãoCelina Garcia Delmonaco Tarrago GrovermannTese
5-Oct-2012A Collection Turíbio Santos: o intérprete/editor e o desafio na construção de novo repertório brasileiro para violãoCelso Silveira FariaDissertação de Mestrado
11-Sep-2015A concepção cênica para a mini-ópera Domitila de J. G. Ripper: uma proposta de performance baseada nos princípios desenvolvidos por C. Stanislavski nos estúdios de óperaNivea Renata Alencar de FreitasDissertação de Mestrado
14-Sep-2012Construção cênica para a canção: princípios de Stanislavski numa proposta de expressão cênico-musicalAline Soares AraujoDissertação de Mestrado
30-Oct-2018Dez estudos vocalizados de Carmen Vasconcellos: contexto histórico, análise, edição e performanceCarolina Fernanda Estevam RennóDissertação
29-Sep-2014O dialogismo na obra Romancero Gitano op. 152 de Mario Castelnuovo-TedescoLuiz Braz Franceschini JuniorDissertação de Mestrado
18-Oct-2021Efeitos vocais e o trinômio texto-som-imagem em cinco gravações de Elis ReginaAlfredo RibeiroTese
11-Dec-2018Espirais I e II de Almeida Prado: relações entre os dois ciclos de canções escritas a partir dos mesmos poemasYangmei HonDissertação de Mestrado
8-Aug-2014O formante do cantor e os ajustes laríngeos e supralaríngeos em cantores barítonos: uma investigação acústica e fibronasolaringoscópicaCristina de Souza GusmãoDissertação de Mestrado
29-Sep-2011Os gêneros do discurso na obra operística de Elomar Figueira Mello: uma abordagem bakhtinianaEduardo de Carvalho RibeiroDissertação de Mestrado
9-Jun-2017Hipertextualidade e tradução intersemiótica: um mergulho nos mares da canção de Fernando Ribeiro e Arnaldo SissonHévelyn Costa da SilvaDissertação de Mestrado