Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Maria de Fátima Cardoso Gomes
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
22-feb-2024
Afeto-cognição em aulas de Ciências da Natureza: interações discursivas com e sobre objetos em uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental
Deborah Cotta Oliveira
Tese
2021
Afeto/cognição social situada/culturas/linguagens em uso (ACCL) como unidade de análise do desenvolvimento humano
Maria de Fátima Cardoso Gomes
;
Vanessa Ferraz Almeida Neves
Artigo de Periódico
16-jul-2021
“A alegria da conquista”: Análise do processo de construção da autonomia dos movimentos psicomotores ao longo de três anos em uma turma de Educação Infantil
Fabíola Aparecida Faria Ribeiro
Dissertação
30-jun-2022
Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempo
Rafael Alves Ferreira Almeida
Tese
12-feb-2021
Atos de criação: as origens culturais da brincadeira dos bebês
Elenice de Brito Teixeira Silva
Tese
2021
Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de pedagogia
Maria de Fátima Cardoso Gomes
;
Vanessa Ferraz Almeida Neves
;
Luciana Prazeres Silva
Artigo de Periódico
6-ago-2021
Concerta ® para aprender: os impactos do discurso patologizante na educação
Flávia Luíza de Freitas Albuquerque
Dissertação
2020
Continuando o debate sobre cuidado e educação de crianças nos primeiros anos de vida
Katia de Souza Amorim
;
Angela Maria Rabelo Barreto
;
Maria de Fátima Cardoso Gomes
;
Alice de Paiva Macário
;
Vanessa Ferraz Almeida Neves
;
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
;
Maria Clotilde Rossetti-Ferreira
Artigo de Periódico
6-oct-2023
A cultural-historical perspective of young children gaining autonomy in the playground
Vanessa Ferraz Almeida Neves
;
Gloria Quiñones
;
Maria de Fátima Cardoso Gomes
;
Fabíola Aparecida Faria Ribeiro
Artigo de Periódico
2023
Desafios para uma formação integral: contribuições da psicologia da educação
-
Livro
27-ene-2022
Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com "dificuldade de aprendizagem"
Aliene Araújo Villaça
Tese
jul-2016
Jovens e adultos no ensino fundamental: a construção de conceitos matemáticos nas práticas culturais da sala de aula
Denise Alves de Araújo
;
Maria de Fátima Cardoso Gomes
Artigo de Evento
15-dic-2014
Motivos para envolvimento em tarefas investigativas em aulas de matemática à luz da teoria da atividade: um estudo com alunos do ensino fundamental
Edmilson Minoru Torisu
Tese
3-jun-2024
"Não é uma caixa!":uma análise das vivências das crianças na atividade de brincar ao longo de três anos
Jacqueline da Silva Gonçalves
Tese
2023
A oralidade/gestualidade no processo de desenvolvimento cultural de um aluno surdo bimodal
Cleuzilaine Vieira da Silva
;
Maria de Fátima Cardoso Gomes
Capítulo de Livro
2018
“Por que aprender a ler?”: afeto e cognição na Educação Infantil
Isabela Costa Dominici
;
Maria de Fátima Cardoso Gomes
;
Vanessa Ferraz Almeida Neves
Artigo de Periódico
28-feb-2024
Professoras ouvintes de alunos surdos no AEE: entrelaçamentos entre a libras e a subjetividade dos surdos
Elayne Cristina Rocha Dias
Tese
5-feb-2021
Valéria e Henrique: o entrelaçar da constituição de suas subjetividades
Isabela Costa Dominici
Tese
11-dic-2017
Vivência e instrução escolar: apropriação de conceitos matemáticos na EJA
Denise Alves de Araujo
Tese
30-jun-2023
Vivências-letramentos: a trajetória de Larissa na educação infantil
Kelly Jessie Queiroz Penafiel
;
Maria de Fátima Cardoso Gomes
;
Vanessa Ferraz Almeida Neves
Artigo de Periódico