Navegando por Autor Maria de Fátima Cardoso Gomes

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
22-feb-2024Afeto-cognição em aulas de Ciências da Natureza: interações discursivas com e sobre objetos em uma turma dos anos iniciais do ensino fundamentalDeborah Cotta OliveiraTese
2021Afeto/cognição social situada/culturas/linguagens em uso (ACCL) como unidade de análise do desenvolvimento humanoMaria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
16-jul-2021“A alegria da conquista”: Análise do processo de construção da autonomia dos movimentos psicomotores ao longo de três anos em uma turma de Educação InfantilFabíola Aparecida Faria RibeiroDissertação
30-jun-2022Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempoRafael Alves Ferreira AlmeidaTese
12-feb-2021Atos de criação: as origens culturais da brincadeira dos bebêsElenice de Brito Teixeira SilvaTese
2021Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de pedagogiaMaria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Luciana Prazeres SilvaArtigo de Periódico
6-ago-2021Concerta ® para aprender: os impactos do discurso patologizante na educaçãoFlávia Luíza de Freitas AlbuquerqueDissertação
2020Continuando o debate sobre cuidado e educação de crianças nos primeiros anos de vidaKatia de Souza Amorim; Angela Maria Rabelo Barreto; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Alice de Paiva Macário; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Zilma de Moraes Ramos de Oliveira; Maria Clotilde Rossetti-FerreiraArtigo de Periódico
6-oct-2023A cultural-historical perspective of young children gaining autonomy in the playgroundVanessa Ferraz Almeida Neves; Gloria Quiñones; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Fabíola Aparecida Faria RibeiroArtigo de Periódico
2023Desafios para uma formação integral: contribuições da psicologia da educação-Livro
27-ene-2022Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com "dificuldade de aprendizagem"Aliene Araújo VillaçaTese
jul-2016Jovens e adultos no ensino fundamental: a construção de conceitos matemáticos nas práticas culturais da sala de aulaDenise Alves de Araújo; Maria de Fátima Cardoso GomesArtigo de Evento
15-dic-2014Motivos para envolvimento em tarefas investigativas em aulas de matemática à luz da teoria da atividade: um estudo com alunos do ensino fundamentalEdmilson Minoru TorisuTese
3-jun-2024"Não é uma caixa!":uma análise das vivências das crianças na atividade de brincar ao longo de três anosJacqueline da Silva GonçalvesTese
2023A oralidade/gestualidade no processo de desenvolvimento cultural de um aluno surdo bimodalCleuzilaine Vieira da Silva; Maria de Fátima Cardoso GomesCapítulo de Livro
2018“Por que aprender a ler?”: afeto e cognição na Educação InfantilIsabela Costa Dominici; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
28-feb-2024Professoras ouvintes de alunos surdos no AEE: entrelaçamentos entre a libras e a subjetividade dos surdosElayne Cristina Rocha DiasTese
5-feb-2021Valéria e Henrique: o entrelaçar da constituição de suas subjetividadesIsabela Costa DominiciTese
11-dic-2017Vivência e instrução escolar: apropriação de conceitos matemáticos na EJADenise Alves de AraujoTese
30-jun-2023Vivências-letramentos: a trajetória de Larissa na educação infantilKelly Jessie Queiroz Penafiel; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico