Browsing by Author Stefannie de Sá Ibraim

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 20
Issue DateTitleAuthor(s)Type
Apr-2022Actions that contribute to science teaching involving argumentation and their relationships with pedagogical content knowledgeStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
Aug-2018Ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação: estudo da prática de uma professora de químicaStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
2019Análise da argumentação de alunos a partir dos Esquemas de Argumentação de WaltonMarina Rodrigues Martins; Rosária da Silva Justi; Stefannie de Sá IbraimArtigo de Evento
2021Análise de aspectos de natureza da ciência expressos por uma professora em formação inicial no contexto de uma disciplina de história da químicaMarcondes Medeiros de Lima; Stefannie de Sá Ibraim; Monique Aline Ribeiro dos SantosArtigo de Periódico
14-Feb-2019Análise de casos históricos da ciência estudados sob a perspectiva da ciência em construção para favorecer reflexões por parte de licenciados sobre a natureza da ciênciaBeatriz Carvalho AlmeidaDissertação
Jul-2017Análise dos conhecimentos sobre evidência e justificativa de licenciandos de químicaStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Evento
2021Análises de habilidades argumentativas apresentadas por alunos em um júri simulado e de suas reflexões sobre os processos argumentativos vivenciadosEvelyn Rodrigues Gaspareto; Stefannie de Sá IbraimArtigo de Periódico
2021Centenário Paulo Freire: contribuições do ideário freireano para a educação em ciênciaDemétrio Delizoicov Neto; Simoni Tormöhlen Gehlen; Stefannie de Sá IbraimArtigo de Periódico
13-Feb-2019Compreendendo visões de estudantes sobre ciências e suas relações com o ensino fundamentado em modelagem em contextos cotidiano, científico e sociocientíficoMonique Aline Ribeiro dos SantosDissertação de Mestrado
22-Feb-2022Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação químicaLeandro Antonio de OliveiraTese
Feb-2021Contribuições de ações favoráveis ao ensino envolvendo argumentação para a inserção de estudantes na prática científica de argumentarStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
Oct-2021Discussing paths trodden by PCK: an invitation to reflectionStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
2022Educação CTS na formação inicial de professores: um olhar para o processo formativoPatrícia Fernandes Lootens Machado; Stefannie de Sá IbraimCapítulo de Livro
2016Esquemas argumentativos de walton na análise de argumentos de professores de química em formação inicialMarina Rodrigues Martins; Stefannie de Sá Ibraim; Paula Cristina Cardoso MendonçaArtigo de Periódico
2017Influências de um ensino explícito de argumentação no desenvolvimento dos conhecimentos docentes de licenciandos em químicaStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico
25-Mar-2023As potencialidades do ensino por investigação em atividades de educação ambiental no município de Nova Serrana-MGLívia Karolinne Antunes da SilvaMonografia (especialização)
2017Uma proposta alternativa de análise de argumentaçãoRosária da Silva Justi; Marina Rodrigues Martins; Stefannie de Sá IbraimArtigo de Periódico
2019Propostas de ensino CTS: contribuições para formação inicial de professores de QuímicaRoseane Freitas Fernandes; Patrícia Fernandes Lootens Machado; Stefannie de Sá IbraimArtigo de Evento
2019Relações entre ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação e habilidades argumentativas manifestadas por estudantesStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Evento
2016Teachers' knowledge in argumentation: contributions from an explicit teaching in an initial teacher education programmeStefannie de Sá Ibraim; Rosária da Silva JustiArtigo de Periódico