Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Stefannie de Sá Ibraim
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 21
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
Apr-2022
Actions that contribute to science teaching involving argumentation and their relationships with pedagogical content knowledge
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
Aug-2018
Ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação: estudo da prática de uma professora de química
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
2019
Análise da argumentação de alunos a partir dos Esquemas de Argumentação de Walton
Marina Rodrigues Martins
;
Rosária da Silva Justi
;
Stefannie de Sá Ibraim
Artigo de Evento
2021
Análise de aspectos de natureza da ciência expressos por uma professora em formação inicial no contexto de uma disciplina de história da química
Marcondes Medeiros de Lima
;
Stefannie de Sá Ibraim
;
Monique Aline Ribeiro dos Santos
Artigo de Periódico
14-Feb-2019
Análise de casos históricos da ciência estudados sob a perspectiva da ciência em construção para favorecer reflexões por parte de licenciados sobre a natureza da ciência
Beatriz Carvalho Almeida
Dissertação
31-Oct-2023
Análise dos conhecimentos para ação docente em argumentação manifestados por uma professora em formação inicial
Ellen Catharina Ponciano Siqueira
Dissertação
Jul-2017
Análise dos conhecimentos sobre evidência e justificativa de licenciandos de química
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Evento
2021
Análises de habilidades argumentativas apresentadas por alunos em um júri simulado e de suas reflexões sobre os processos argumentativos vivenciados
Evelyn Rodrigues Gaspareto
;
Stefannie de Sá Ibraim
Artigo de Periódico
2021
Centenário Paulo Freire: contribuições do ideário freireano para a educação em ciência
Demétrio Delizoicov Neto
;
Simoni Tormöhlen Gehlen
;
Stefannie de Sá Ibraim
Artigo de Periódico
13-Feb-2019
Compreendendo visões de estudantes sobre ciências e suas relações com o ensino fundamentado em modelagem em contextos cotidiano, científico e sociocientífico
Monique Aline Ribeiro dos Santos
Dissertação de Mestrado
22-Feb-2022
Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação química
Leandro Antonio de Oliveira
Tese
Feb-2021
Contribuições de ações favoráveis ao ensino envolvendo argumentação para a inserção de estudantes na prática científica de argumentar
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
Oct-2021
Discussing paths trodden by PCK: an invitation to reflection
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
2022
Educação CTS na formação inicial de professores: um olhar para o processo formativo
Patrícia Fernandes Lootens Machado
;
Stefannie de Sá Ibraim
Capítulo de Livro
2016
Esquemas argumentativos de walton na análise de argumentos de professores de química em formação inicial
Marina Rodrigues Martins
;
Stefannie de Sá Ibraim
;
Paula Cristina Cardoso Mendonça
Artigo de Periódico
2017
Influências de um ensino explícito de argumentação no desenvolvimento dos conhecimentos docentes de licenciandos em química
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Periódico
25-Mar-2023
As potencialidades do ensino por investigação em atividades de educação ambiental no município de Nova Serrana-MG
Lívia Karolinne Antunes da Silva
Monografia (especialização)
2017
Uma proposta alternativa de análise de argumentação
Rosária da Silva Justi
;
Marina Rodrigues Martins
;
Stefannie de Sá Ibraim
Artigo de Periódico
2019
Propostas de ensino CTS: contribuições para formação inicial de professores de Química
Roseane Freitas Fernandes
;
Patrícia Fernandes Lootens Machado
;
Stefannie de Sá Ibraim
Artigo de Evento
2019
Relações entre ações docentes favoráveis ao ensino envolvendo argumentação e habilidades argumentativas manifestadas por estudantes
Stefannie de Sá Ibraim
;
Rosária da Silva Justi
Artigo de Evento