Navegando por Tutor Maria Gorete Neto

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
7-dic-2019Ações de intervenção no processo de transição das crianças da educação infantil para o ensino fundamental : o papel da gestãoAndrea Aparecida LimaMonografia (especialização)
7-dic-2019Alfabetizar ou não na Educação Infantil?: debates e controvérsiasElaine Fernandes de Sousa DinizMonografia (especialização)
28-jul-2012Algumas considerações sobre as dificuldades do aluno dos anos iniciais do ensino fundamental em relação à produção de textoSimone Eulália Dutra BarbosaMonografia (especialização)
28-jul-2012A aplicação do projeto "Narrativas Literárias" e o trabalho com fábulas: descrevendo uma proposta de ensinoAna Cláudia da Silva SantosMonografia (especialização)
9-may-2015A contribuição da leitura literária na formação de leitores em processo de aquisição do código da escritaMaria Aparecida de SousaMonografias de Especialização
17-ene-2020A dimensão afetiva na mediação e sistematização do processo de ensino - aprendizagem nos anos iniciais: fatores emocionais que permeiam a relação do indivíduo com o espaço escolarVívia Flávia Pereira DiasMonografia (especialização)
7-dic-2019O ensino de ciências da natureza e sua contribuição para a alfabetização e o letramento de alunos do 2º ano do 1º cicloLuiz Carlos Araujo SouzaMonografia (especialização)
7-dic-2019Escadinha: Uma possibilidade de acompanhamento do Sistema de Escrita Alfabética em escolares do 1°ano do 1°Ciclo.Carla Bigão Machado GonçalvesMonografia (especialização)
9-may-2015Escola e família juntos no desenvolvimento do gosto pela leitura por alunos de 0 a 5 anos: o foco na Literatura InfantilMaria Izabel Silverio VasconcelosMonografias de Especialização
9-may-2015A formação de escritores: uma análise da prática docente na interface com a produção dos alunosAndréa Almeida da SilvaMonografias de Especialização
9-may-2015A formação de escritores: uma análise da prática docente na interface com a produção dos alunosAndréa Almeida da SilvaMonografias de Especialização
7-dic-2019Identidade e autonomia no processo de alfabetização e letramento na educação infantilGlaciane Lopes da Silva LucasMonografia (especialização)
9-may-2015O jogo como instrumento facilitador na aquisição da consciência fonológica por alunos do PIP (Projeto de Intervenção Pedagógica)Eliana Maria Da Silva E CastroMonografia (especialização)
9-may-2015Letramento e apropriação da escrita: uma análise da produção textual dos alunosClaudete Reis Elias da SilvaMonografias de Especialização
7-dic-2019Um olhar sobre os textos escolhidos pelos professores para intervenção em turmas de alfabetização.Silvia Ulisses de JesusMonografia (especialização)
9-may-2015A reescrita de poesias como estratégias para o aprendizado de ortografia para alunos do segundo ano do primeiro ciclo do ensino fundamentalNatividade Vitória MarinhoMonografia (especialização)
9-may-2015O trabalho com gêneros textuais e sua influência naprodução escrita de crianças do 3º ano do 1º cicloAna Maria Gonçalves dos SantosMonografias de Especialização
9-may-2015A utilização das obras literárias nas práticas de ensino aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do Ensino FundamentalMiriam Dias GomesMonografias de Especialização
9-may-2015Utilização de estratégias de leitura para o desenvolvimento da compreensão leitora de uma turma de 2º ano do ensino fundamentalGeise Santana da Rocha MacielMonografias de Especialização
7-dic-2019Valores como sinônimo de afetividade na Educação infantil: o ensino através de práticas sociais.Maria de Fátima dos Santos PortoMonografia (especialização)