Browsing by Author Maria Carolina da Silva Caldeira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 4 to 23 of 41 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2019Círculo de leitura: uma proposta de formação docentePatrícia Barros Soares Batista; Kely Cristina Nogueira Souto; Maria Carolina da Silva Caldeira; Eliana Guimarães AlmeidaArtigo de Evento
2019Conflitos entre a demarcação do infantil e a antecipação da alfabetização no currículo do ensino fundamentalMaria Carolina da Silva Caldeira; Marlucy Alves ParaísoArtigo de Periódico
2016Conflitos entre a manutenção do/a infantil e o dispositivo de antecipação da alfabetização no currículo do 1º ano do ensino fundamentalMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Evento
2021A construção de Planos de Ensino Individualizados (PEIs) em um colégio de aplicação: trajetória e desafiosCamila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo; Maria Carolina da Silva Caldeira; Ana Luísa AlvesArtigo de Periódico
28-Nov-2015Contação de histórias: uma prática a ser valorizada na educação infantilAndréa Gonçalves Ferreira RamosMonografia (especialização)
2021Contos de fadas e o programa Conta pra Mim: a família no singular como norma de gênero prevalenteMaria Beatriz de Freitas Vasconcelos; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Evento
2019Os contos de fadas no currículo da alfabetização: significados atribuídos ao seu uso nos discursos do letramento literário, pedagógico, psicanalítico e multiculturalMaria Carolina da Silva Caldeira; Maria Beatriz VasconcelosArtigo de Evento
2021Currículo da cidade e dispositivo da infantilidade na constituição de um território educativoPollyanna Regina Batista de Souza; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
15-Dec-2020O currículo da cidade e os modos de subjetivação de crianças em uma experiência de educação integralPollyanna Regina Batista de SouzaDissertação
8-Jul-2022Um currículo de contos de fadas: a reiteração de normas prevalentes de gênero e a produção de resistências por meio de corpos de crianças-meninasMaria Beatriz de Freitas VasconcelosDissertação
2021Currículo de formação docente inicial e inclusão de estudantes PAEE: uma análise do Projeto Imersão DocenteMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
Jun-2017O currículo de matemática no PNAIC: relações de poder-saber nos anos iniciais do ensino fundamentalMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Evento
2016Um currículo entre a disciplinaridade e a interdisciplinaridadeMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
27-Nov-2020Currículos e o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH): práticas de produção e estratégias de governo de estudantesRhaissa de Alvarenga Coelho MartinsDissertação
7-Dec-2019Desafios e especificidades no trabalho com avaliação de crianças de 3 a 5 anosRosemeire da Silva GomesMonografia (especialização)
21-Dec-2020O direito à liberdade de crença e religião: a abordagem da preservação dos direitos fundamentais do ser humano no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Minas GeraisDiego Paulo de Oliveira RomualdoDissertação
2019Dispositivo de antecipação da alfabetização e políticas curriculares contemporâneas: governando crianças e docentesMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
19-Feb-2021Dispositivo de inserção docente: a prática como política de verdade na formação e atuação de professores/as iniciantes na carreiraGinaldo Cardoso de AraújoTese
14-Aug-2020Documentos curriculares em contexto de avanço reacionário: os silêncios das histórias das mulheres e as relações de gênero no ensino médio brasileiroCarolina GiovannettiDissertação
7-Dec-2019Educação ambiental e a ressignificação dos espaços internos da escola municipal de educação infantil SarandiMaria Helena de Souza CostaMonografia (especialização)