Browsing by Author Ana Luiza de Quadros

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 83  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2021Abordagem multimodal: um olhar para os livros didáticos de químicaJúlia Campos Freitas; Ana Luiza de QuadrosArtigo de Periódico
14-Feb-2023Agência epistêmica no 8° ano do ensino fundamental: uma análise de interações discursivas em aulas de Ciências da NaturezaThalita de Oliveira CarneiroDissertação
2016Aliando estratégias que visam o envolvimento discente: o caso da escrita "invisível"Ariane Priscila Cota; Emmanuele Arruda Zorcot Franco; Ana Luiza de QuadrosArtigo de Evento
2017Análise da própria prática docente como estratégia reflexiva na formação inicial de professores de químicaAline de Souza Janerine; Ana Luiza de QuadrosArtigo de Periódico
2017Análise do desenvolvimento dos estudantes da educação básica com atividades experimentais nas aulas de químicaAna Luiza de Quadros; Maria Luiza Silva Tupy Botelho; Victor Augusto Bianchetti RodriguesCapítulo de Livro
2021Aprender ciência por meio de estudos de caso: algumas experiências-Livro
2017Aprendizagem de conceitos científicos no ensino de ciências com abordagem CTSVictor Augusto Bianchetti Rodrigues; Matheus Augusto Campelo Felix; Ana Luiza de QuadrosArtigo de Evento
2016Argumentação de licenciandos sobre a presença do componente curricular química na educação básicaNaira Helena Simões do Carmo; Ana Luiza de QuadrosArtigo de Evento
2017As aulas de graduação em uma universidade pública federal: planejamento, estratégias didáticas e engajamento dos estudantesEliane Ferreira de Sá; Ana Luiza de Quadros; Eduardo Fleury Mortimer; Penha Souza Silva; Sérgio Luiz TalimArtigo de Periódico
2017As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicasAna Luiza de Quadros; Laila Thayanne Gomes de Almeida; Mariana Gonçalves DiasArtigo de Periódico
2018Aulas no ensino superior: estratégias que envolvem os estudantesAna Luiza de Quadros; Eduardo Fleury MortimerLivro
16-Dec-2010Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMGAna Luiza de QuadrosTese de Doutorado
2018Como se constitui o discurso de professores iniciantes em sala de aulaAnderson Cezar Lobato; Ana Luiza de QuadrosArtigo de Periódico
20-Feb-2015Como se constitui o discurso em sala de aula em professores em início de carreiraAnderson Cezar LobatoDissertação de Mestrado
20-Feb-2017A compreensão de licenciandos em Química sobre o processo de ensino e aprendizagemMaria Luiza Silva Tupy BotelhoDissertação de Mestrado
2017As concepções sobre a docência em química de estudantes de um programa de pós-graduaçãoAna Luiza de Quadros; Dayse Carvalho da Silva Martins; Fernando César Silva; Frank Pereira de Andrade; Gilson de Freitas Silva; Helga Gabriela Aleme; Juliana Cristina Tristão; Leandro José dos Santos; Sheila Rodrigues OliveiraArtigo de Periódico
6-Dec-2014A construção de explicações por estudantes a partir do uso de um material didático temático baseado em pressupostos CTS e no ensino por investigaçãoIsabela Simone Silva LelisMonografias de Especialização
23-Jul-2014Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e BiologiaGabriel Menezes VianaTese de Doutorado
28-Apr-2021Construindo entendimentos de ciência na formação de professores por meio de estudos de caso e representações multimodaisDaniela Martins Buccini PenaTese
21-Jul-2016Contribuição dos projetos universidade-escola na prática dos professores de química da educação básicaFranciane Cristina Toledo BastosDissertação de Mestrado