Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Ana Luiza de Quadros
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 83
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2021
Abordagem multimodal: um olhar para os livros didáticos de química
Júlia Campos Freitas
;
Ana Luiza de Quadros
Artigo de Periódico
14-Feb-2023
Agência epistêmica no 8° ano do ensino fundamental: uma análise de interações discursivas em aulas de Ciências da Natureza
Thalita de Oliveira Carneiro
Dissertação
2016
Aliando estratégias que visam o envolvimento discente: o caso da escrita "invisível"
Ariane Priscila Cota
;
Emmanuele Arruda Zorcot Franco
;
Ana Luiza de Quadros
Artigo de Evento
2017
Análise da própria prática docente como estratégia reflexiva na formação inicial de professores de química
Aline de Souza Janerine
;
Ana Luiza de Quadros
Artigo de Periódico
2017
Análise do desenvolvimento dos estudantes da educação básica com atividades experimentais nas aulas de química
Ana Luiza de Quadros
;
Maria Luiza Silva Tupy Botelho
;
Victor Augusto Bianchetti Rodrigues
Capítulo de Livro
2021
Aprender ciência por meio de estudos de caso: algumas experiências
-
Livro
2017
Aprendizagem de conceitos científicos no ensino de ciências com abordagem CTS
Victor Augusto Bianchetti Rodrigues
;
Matheus Augusto Campelo Felix
;
Ana Luiza de Quadros
Artigo de Evento
2016
Argumentação de licenciandos sobre a presença do componente curricular química na educação básica
Naira Helena Simões do Carmo
;
Ana Luiza de Quadros
Artigo de Evento
2017
As aulas de graduação em uma universidade pública federal: planejamento, estratégias didáticas e engajamento dos estudantes
Eliane Ferreira de Sá
;
Ana Luiza de Quadros
;
Eduardo Fleury Mortimer
;
Penha Souza Silva
;
Sérgio Luiz Talim
Artigo de Periódico
2017
As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas
Ana Luiza de Quadros
;
Laila Thayanne Gomes de Almeida
;
Mariana Gonçalves Dias
Artigo de Periódico
2018
Aulas no ensino superior: estratégias que envolvem os estudantes
Ana Luiza de Quadros
;
Eduardo Fleury Mortimer
Livro
16-Dec-2010
Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMG
Ana Luiza de Quadros
Tese de Doutorado
2018
Como se constitui o discurso de professores iniciantes em sala de aula
Anderson Cezar Lobato
;
Ana Luiza de Quadros
Artigo de Periódico
20-Feb-2015
Como se constitui o discurso em sala de aula em professores em início de carreira
Anderson Cezar Lobato
Dissertação de Mestrado
20-Feb-2017
A compreensão de licenciandos em Química sobre o processo de ensino e aprendizagem
Maria Luiza Silva Tupy Botelho
Dissertação de Mestrado
2017
As concepções sobre a docência em química de estudantes de um programa de pós-graduação
Ana Luiza de Quadros
;
Dayse Carvalho da Silva Martins
;
Fernando César Silva
;
Frank Pereira de Andrade
;
Gilson de Freitas Silva
;
Helga Gabriela Aleme
;
Juliana Cristina Tristão
;
Leandro José dos Santos
;
Sheila Rodrigues Oliveira
Artigo de Periódico
6-Dec-2014
A construção de explicações por estudantes a partir do uso de um material didático temático baseado em pressupostos CTS e no ensino por investigação
Isabela Simone Silva Lelis
Monografias de Especialização
23-Jul-2014
Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e Biologia
Gabriel Menezes Viana
Tese de Doutorado
28-Apr-2021
Construindo entendimentos de ciência na formação de professores por meio de estudos de caso e representações multimodais
Daniela Martins Buccini Pena
Tese
21-Jul-2016
Contribuição dos projetos universidade-escola na prática dos professores de química da educação básica
Franciane Cristina Toledo Bastos
Dissertação de Mestrado