Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 27
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2020
“Aí a gente fica numa sinuca”: currículo da licenciatura em educação do campo como práticas de significação
Josinalva Rodrigues Sá
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2018
Aldeia, matemática e escola indígena: apropriação de práticas discursivas por estudantes pataxó
Ruana Priscila da Silva Brito
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2017
Apropriação de práticas discursivas da matemática escolar: considerações a partir de uma experiência de formação intercultural de educadores indígenas
Ruana Priscila da Silva Brito
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2018
Cenas de uma aula de matemática: território e relações de gênero na EJA
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2020
Cenários da educação de mulheres jovens e adultas em situação de privação de liberdade no contexto brasileiro
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
;
Eunice Maria Nazarethe Nonato
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2018
Concepções de ensino de matemática e estratégias docentes: uma reflexão a partir do discurso de estudantes da EJA
Cibelle Lana Fórneas Lima
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2017
Currículo integrado: os distanciamentos entre a compreensão do aluno e a consolidação no ambiente escolar
Paula Reis de Miranda
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Capítulo de Livro
2018
Dimensões sintáticas, semânticas e pragmáticas da linguagem nas práticas discursivas em aulas de matemática da educação básica de pessoas jovens e adultas (EJA)
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Evento
17-Dec-2020
Educação de jovens e adultos na Universidade Federal de Minas Gerais: (re)construindo a história do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2o Segmento – (1986-2016)
Meiriele Cruz
Dissertação
2016
El aula como espacio de formación del docente: contribuciones de la educación matemática de jóvenes y adultos
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2017
Estudantes do PROEJA e o currículo de Matemática: tensões entre discursos numa proposta de integração
Paula Reis de Miranda
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
28-Nov-2019
“É o que eles estão querendo pesquisar, estão querendo mostrar”: apropriação de práticas de numeramento da Educação Estatística por estudantes indígenas do Curso de Formação Intercultural para Educadores Indígenas da UFMG
Ruana Priscila da Silva Brito
Tese
2020
“A gente senta e vai escrever”: apropriação de práticas de letramento e da cultura escrita no desenvolvimento de Projetos Sociais Xakriabá
Augusta Aparecida Neves de Mendonça
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2022
Gênero e Matemática: cadeias discursivas e produção da diferença nos artigos acadêmicos publicados no Brasil entre 2009 e 2019
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
Artigo de Periódico
19-Nov-2011
A importância dos jogos para o processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos - EJA
Sandra Mary Monteiro
Monografia (especialização)
2017
Indigenização de práticas de numeramento no desenvolvimento e na gestão de projetos sociais do povo indígena Xakriabá
Augusta Aparecida Neves de Mendonça
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
27-Jan-2022
Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com "dificuldade de aprendizagem"
Aliene Araújo Villaça
Tese
26-May-2021
"Mas eles tinha que pôr tudo aí, ó! Isso tá errado, uai!... Seis... Eu vou mandar uma carta prá lá, que ele não tá falando direito, não!": mulheres em processo de envelhecimento, alfabetizandas na EJA, apropriando-se de práticas de numeramento escolares
Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi
Tese
2022
“O meu é mais grande!”: jogos de comparação, cultura lúdica e apropriação de práticas de numeramento em um grupo de crianças de 3 e 4 anos em uma instituição de educação infantil
Raquel Monteiro Pires de Lima
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
13-Feb-2020
"O meu é mais grande": rotinas lúdicas de comparação nas culturas da infância e apropriação de práticas de numeramento por crianças de 3 e 4 anos em uma escola municipal de educação infantil
Raquel Monteiro Pires de Lima
Dissertação