Browsing by Author Maria de Fátima Cardoso Gomes

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 13 of 13
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2021Afeto/cognição social situada/culturas/linguagens em uso (ACCL) como unidade de análise do desenvolvimento humanoMaria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
16-Jul-2021“A alegria da conquista”: Análise do processo de construção da autonomia dos movimentos psicomotores ao longo de três anos em uma turma de Educação InfantilFabíola Aparecida Faria RibeiroDissertação
30-Jun-2022Aspectos culturais dos anos finais do ensino fundamental e a construção discursiva do ensino e da aprendizagem de ciências da natureza em sala de aula ao longo do tempoRafael Alves Ferreira AlmeidaTese
12-Feb-2021Atos de criação: as origens culturais da brincadeira dos bebêsElenice de Brito Teixeira SilvaTese
2021Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de pedagogiaMaria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Luciana Prazeres SilvaArtigo de Periódico
6-Aug-2021Concerta ® para aprender: os impactos do discurso patologizante na educaçãoFlávia Luíza de Freitas AlbuquerqueDissertação
2020Continuando o debate sobre cuidado e educação de crianças nos primeiros anos de vidaKatia de Souza Amorim; Angela Maria Rabelo Barreto; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Alice de Paiva Macário; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Zilma de Moraes Ramos de Oliveira; Maria Clotilde Rossetti-FerreiraArtigo de Periódico
27-Jan-2022Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com "dificuldade de aprendizagem"Aliene Araújo VillaçaTese
Jul-2016Jovens e adultos no ensino fundamental: a construção de conceitos matemáticos nas práticas culturais da sala de aulaDenise Alves de Araújo; Maria de Fátima Cardoso GomesArtigo de Evento
15-Dec-2014Motivos para envolvimento em tarefas investigativas em aulas de matemática à luz da teoria da atividade: um estudo com alunos do ensino fundamentalEdmilson Minoru TorisuTese
2018“Por que aprender a ler?”: afeto e cognição na Educação InfantilIsabela Costa Dominici; Maria de Fátima Cardoso Gomes; Vanessa Ferraz Almeida NevesArtigo de Periódico
5-Feb-2021Valéria e Henrique: o entrelaçar da constituição de suas subjetividadesIsabela Costa DominiciTese
11-Dec-2017Vivência e instrução escolar: apropriação de conceitos matemáticos na EJADenise Alves de AraujoTese