Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Program Programa de Pós-Graduação em Educação - Conhecimento e Inclusão Social
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 34 to 53 of 473
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
27-Feb-2023
Bacharelado de gestão territorial indígena: aprendendo com os Ye'kwana entre práticas, diferenças e acordos no Insikiran (UFRR)
Daniel Bampi Rosar
Tese
13-Feb-2019
Bandas de música e o cenário musical de Vila Rica/Ouro Preto no século XIX
Paulo Henrique Pinto Coelho Rodrigues Alves
Tese
30-May-2023
“Bueno, niños, vamos a ahorrar, ¡vamos a hacer que la vida sea color de rosa!”: profesoras y profesores de básica primaria de Colombia apropiándose de prácticas de numeramiento de la educación económica y financiera
Diana Maritza Vanegas-García
Tese
5-Feb-2020
A Cades no Ceará: Lauro de Oliveira Lima e a formação de professores de Matemática (1953 - 1964)
Luiza Santos Pontello
Tese
10-Feb-2020
Capacidade de implementação de políticas públicas de educação por sistemas municipais de ensino: um estudo de caso
Ágnez de Lélis Saraiva
Tese
23-Aug-2019
Catar folhas e contar o tempo: antirracismo e racismo religioso nos discursos de Mestres de Axé
Melina Sousa da Rocha
Dissertação
26-Nov-2021
“Cavalgar sem sela”: ensinamentos, demandas e incitações do currículo bareback em oposição às normas do uso do preservativo
Danilo Araujo de Oliveira
Tese
24-Apr-2024
Chegamos à pós-graduação, e agora? implementação de políticas de ações afirmativas para pessoas com deficiência no stricto sensu das universidades federais brasileiras
Joyce fernandes de Freitas
Dissertação
28-Feb-2024
Choco tem que ser visto e ouvido: um olhar ergológico sobre a atividade de abatimento de choco
Luciana Gelape dos Santos
Tese
28-Feb-2019
A circulação de cinco obras clássicas de poesia infantil brasileira publicadas entre 1940 e 1980: análise de estratégias para a permanência e acomodação dentro e fora do contexto escolar
Raquel Cristina Baêta Barbosa
Tese
27-Feb-2024
A circulação dos saberes nas pinturas de Manoel da Costa Athaíde, Manoel Victor de Jesus e Joaquim José da Natividade: uma análise histórica e matemática sobre as produções artísticas na Capitania de Minas Gerais (século XVIII e primeira metade do XIX)
Edson Junio dos Santos
Tese
3-Mar-2022
“Cis"tema de educação e alunas travestis e transexuais: Representações Sociais de professores e professoras da rede pública de Belo Horizonte
Mariana Esteves da Costa
Dissertação
10-Feb-2021
O Colégio de aplicação da UMG/UFMG: memórias, práticas educativas e ensino de Matemática (1954-1968)
Renata Alves Costa
Tese
22-Feb-2024
Como um laboratório forma cientistas? uma investigação pautada na perspectiva ator-rede
Bárbara Mariane Martinez Viana
Tese
21-Feb-2022
Competências do feminino? Normas, saberes e valores no ofício de costureiras
Mislene Aparecida Gonçalves Rosa
Tese
12-Feb-2020
Compreensões históricas das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado no curso de Licenciatura em Matemática da UFMG (1968 - 1994)
Mariana Lima Vilela
Dissertação
29-Aug-2019
A comunicação da ciência e a literatura no diário de pilar em Machu Picchu
Thaís Cabral Leocádio
Dissertação
28-Apr-2023
Os conceitos de criança anormal, criança-problema e criança excepcional em produções brasileiras: contribuições da história da psicologia para a educação especial
Cristina Rodrigues de Oliveira Lima
Dissertação
24-Feb-2022
A concepção socialista de universidade na etapa inicial da Revolução Cubana
Mario Mariano Ruiz Cardoso
Tese
28-Aug-2020
Concepções de leitura crítica nas teses e dissertações brasileiras relacionadas à educação entre 1999 e 2018: uma metanálise
Marina Viana Bento
Dissertação