Browsing by Author Kely Cristina Nogueira Souto

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 34  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
7-Dec-2019Alfabetização, leitura e escrita: o que a Educação Infantil tem a ver com isso?Margarete Marinho Pires de AlmeidaMonografia (especialização)
Jul-2017O aprendizado da escrita numa prática letrada: concepções e saberes mobilizados entre a professora e as crianças de 6 anosKely Cristina Nogueira SoutoArtigo de Evento
2018Articulações entre práticas investigativas, conceitos científicos e tomada de decisão: estudando o mico-estrela nos anos iniciais do ensino fundamentalLuiz Gustavo Franco Silveira; Kely Cristina Nogueira Souto; Danusa MunfordArtigo de Periódico
7-Jul-2012O brincar na Educação Infantil: favorecendo laços afetivosJuliana Oliveira Assis da SilvaMonografias de Especialização
7-Jul-2012Bullying na escola: a percepção dos alunosPatrícia Barbosa dos SantosMonografias de Especialização
2019Círculo de leitura: uma proposta de formação docentePatrícia Barros Soares Batista; Kely Cristina Nogueira Souto; Maria Carolina da Silva Caldeira; Eliana Guimarães AlmeidaArtigo de Evento
19-Feb-2009As concepções de alfabetização e letramento nos discursos e nas práticas de professoras alfabetizadoras: um estudo de caso em uma escola municipal de Belo HorizonteKely Cristina Nogueira SoutoTese de Doutorado
14-Jul-2012A contação de histórias como plano de ação na Educação InfantilRuth Castelo Branco LourençoMonografias de Especialização
2021A contribuição dos jogos no desenvolvimento da leitura e escrita de criançasFlávia Solvelino Santiago; Kely Cristina Nogueira SoutoArtigo de Periódico
30-Aug-2020A contribuição dos jogos para o desenvolvimento da leitura e escrita de crianças de 8 e 9 anosFlávia Solvelino SantiagoMonografia (especialização)
7-Jul-2012Desenvolvimento de habilidades de escrita: elaborando estratégias para alunos do 2º cicloGiane Mara da Silva AlvesMonografias de Especialização
20-Aug-2010Dos saberes teóricos aos saberes da ação: a construção de concepções e práticas alfabetizadorasErcileia Batista do Espirito SantoDissertação de Mestrado
2-Jul-2015Ensino da produção de texto escrito: livro didático e atividades sistemáticasMichelle Nogueira Lara PradoDissertação de Mestrado
Sep-2018Ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: aprendendo com uma professora pedagoga na construção de práticas investigativas em sua turma ao longo de 3 anosLuiz Gustavo Franco; Rafael Alves Ferreira Almeida; Elaine Soares França; Kely Cristina Nogueira Souto; Danusa MunfordArtigo de Evento
7-Jul-2012Floração Programa de Aceleração de Estudos de Belo Horizonte: avanços e desafios no resgate do interesse do adolescente na escolaMarcos Paulo de OliveiraMonografias de Especialização
14-Jul-2012A formação de leitores na Educação Infantil por meio da leitura e contação de históriasAline Karla do Carmo Almeida SilvaMonografias de Especialização
2016Imersão docente: o olhar dos futuros professores sobre os seus processos de formação no contexto de uma escola de ensino fundamentalKely Cristina Nogueira Souto; Manuela EstevesArtigo de Evento
2018Infância e escola: construções coletivas e integradas com crianças do 1º ciclo de formação humanaAndressa Camargos Macêdo; Luciana Prazeres Silva; Kely Cristina Nogueira Souto; Cecília Vieira do NascimentoArtigo de Evento
2017Infância e escolarização: a inserção das crianças no ensino fundamentalVanessa Ferraz Almeida Neves; Danusa Munford; Francisco Ângelo Coutinho; Kely Cristina Nogueira SoutoArtigo de Periódico
14-Jul-2012O jogo como um instrumento na aprendizagem da criança de 3 e 4 anosViviane Lopes TeixeiraMonografias de Especialização