Browsing by Author Mônica Maria Farid Rahme

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 50  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
30-Apr-2021Adolescência, escola e pandemia: contribuição da psicanálise à educaçãoMarcos Venancio MendesDissertação
3-Jul-2019Análise da situação de inclusão de alunos com transtorno do espectro autista a partir de registro escolar diárioMariana Viana GonzagaDissertação
2022“Cada um é um”: constituição de saberes em uma experiência de formação na perspectiva inclusivaFelícia Maria Pereira Dos Santos; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Periódico
2019A condição juvenil de surdos no ensino médioThais Alvim Victorino; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Periódico
2022Conquistas, desafios e impasses da educação das pessoas com deficiência no Brasil: uma breve apresentaçãoMônica Maria Farid Rahme; Carla Karnoppi VasquesArtigo de Periódico
2021Considerações sobre alteridade, educação e deficiênciaCarla Karnoppi Vasques; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Periódico
18-Feb-2020A construção de corpos com e sem deficiência nas práticas de circulação de conhecimento XakriabáAna Carolina Machado FerrariTese
2022Contribuições da psicanálise à educação especial e à inclusão escolar: a dimensão da singularidade nos impasses das políticas públicasLibéria Neves; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Periódico
2022Controvérsias acerca do perfil profissional do mediador escolar: refletindo o impacto no processo de inclusãoNathalia Lopes Machado; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Periódico
2018Deficiência intelectual e inclusão escolar: um estudo sobre práticas pedagógicas sistematizadas no campo educacionalMônica Maria Farid Rahme; Luana Resende MoreiraArtigo de Evento
29-Sep-2014O efeito-equipe e a construção do caso clínicoAline Aguiar Mendes VilelaTese de Doutorado
2018Erase una vez y podría volver a ser… educación especial en ColombiaYudi Esmeralda Pardo Murcia; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Evento
2018Escolarização de alunos com TEA em Belo Horizonte: uma análise a partir de dados quantitativosMônica Maria Farid Rahme; Luiza Pinheiro Leão VicariArtigo de Evento
19-Mar-2019Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensinoLuiza Pinheiro Leão VicariDissertação
2020Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensinoLuiza Pinheiro Leão Vicari; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Periódico
2018A escolarização de alunos com Transtorno do Espectro Autista na educação profissionalSimone Pinto Vasconcellos; Mônica Maria Farid RahmeArtigo de Evento
2016Estilos de vida e sexualidade de mulheres consideradas deficientes a partir do modelo socialMônica Maria Farid Rahme; Alcilene Rodrigues PereiraArtigo de Evento
26-Mar-2021Estudantes com deficiência intelectual na Educação de Jovens e Adultos Especial: o contexto de Minas Gerais (2008-2019)Fabiane Maria SilvaDissertação
27-Sep-2023Estudantes com deficiência no ensino superior brasileiro: uma análise censitária das matrículas nas instituições federaisWelder Rodrigo VicenteDissertação
2022Uma experiência formativa no contexto universitário: o projeto Arte e DiferençaMônica Maria Farid Rahme; Anamaria Fernandes VianaArtigo de Periódico