Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Mônica Maria Farid Rahme
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 50
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
30-Apr-2021
Adolescência, escola e pandemia: contribuição da psicanálise à educação
Marcos Venancio Mendes
Dissertação
3-Jul-2019
Análise da situação de inclusão de alunos com transtorno do espectro autista a partir de registro escolar diário
Mariana Viana Gonzaga
Dissertação
2022
“Cada um é um”: constituição de saberes em uma experiência de formação na perspectiva inclusiva
Felícia Maria Pereira Dos Santos
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Periódico
2019
A condição juvenil de surdos no ensino médio
Thais Alvim Victorino
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Periódico
2022
Conquistas, desafios e impasses da educação das pessoas com deficiência no Brasil: uma breve apresentação
Mônica Maria Farid Rahme
;
Carla Karnoppi Vasques
Artigo de Periódico
2021
Considerações sobre alteridade, educação e deficiência
Carla Karnoppi Vasques
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Periódico
18-Feb-2020
A construção de corpos com e sem deficiência nas práticas de circulação de conhecimento Xakriabá
Ana Carolina Machado Ferrari
Tese
2022
Contribuições da psicanálise à educação especial e à inclusão escolar: a dimensão da singularidade nos impasses das políticas públicas
Libéria Neves
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Periódico
2022
Controvérsias acerca do perfil profissional do mediador escolar: refletindo o impacto no processo de inclusão
Nathalia Lopes Machado
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Periódico
2018
Deficiência intelectual e inclusão escolar: um estudo sobre práticas pedagógicas sistematizadas no campo educacional
Mônica Maria Farid Rahme
;
Luana Resende Moreira
Artigo de Evento
29-Sep-2014
O efeito-equipe e a construção do caso clínico
Aline Aguiar Mendes Vilela
Tese de Doutorado
2018
Erase una vez y podría volver a ser… educación especial en Colombia
Yudi Esmeralda Pardo Murcia
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Evento
2018
Escolarização de alunos com TEA em Belo Horizonte: uma análise a partir de dados quantitativos
Mônica Maria Farid Rahme
;
Luiza Pinheiro Leão Vicari
Artigo de Evento
19-Mar-2019
Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensino
Luiza Pinheiro Leão Vicari
Dissertação
2020
Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensino
Luiza Pinheiro Leão Vicari
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Periódico
2018
A escolarização de alunos com Transtorno do Espectro Autista na educação profissional
Simone Pinto Vasconcellos
;
Mônica Maria Farid Rahme
Artigo de Evento
2016
Estilos de vida e sexualidade de mulheres consideradas deficientes a partir do modelo social
Mônica Maria Farid Rahme
;
Alcilene Rodrigues Pereira
Artigo de Evento
26-Mar-2021
Estudantes com deficiência intelectual na Educação de Jovens e Adultos Especial: o contexto de Minas Gerais (2008-2019)
Fabiane Maria Silva
Dissertação
27-Sep-2023
Estudantes com deficiência no ensino superior brasileiro: uma análise censitária das matrículas nas instituições federais
Welder Rodrigo Vicente
Dissertação
2022
Uma experiência formativa no contexto universitário: o projeto Arte e Diferença
Mônica Maria Farid Rahme
;
Anamaria Fernandes Viana
Artigo de Periódico