Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 24
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2020
“Aí a gente fica numa sinuca”: currículo da licenciatura em educação do campo como práticas de significação
Josinalva Rodrigues Sá
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2018
Aldeia, matemática e escola indígena: apropriação de práticas discursivas por estudantes pataxó
Ruana Priscila da Silva Brito
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2017
Apropriação de práticas discursivas da matemática escolar: considerações a partir de uma experiência de formação intercultural de educadores indígenas
Ruana Priscila da Silva Brito
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2018
Cenas de uma aula de matemática: território e relações de gênero na EJA
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2020
Cenários da educação de mulheres jovens e adultas em situação de privação de liberdade no contexto brasileiro
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
;
Eunice Maria Nazarethe Nonato
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2018
Concepções de ensino de matemática e estratégias docentes: uma reflexão a partir do discurso de estudantes da EJA
Cibelle Lana Fórneas Lima
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2017
Currículo integrado: os distanciamentos entre a compreensão do aluno e a consolidação no ambiente escolar
Paula Reis de Miranda
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Capítulo de Livro
2018
Dimensões sintáticas, semânticas e pragmáticas da linguagem nas práticas discursivas em aulas de matemática da educação básica de pessoas jovens e adultas (EJA)
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Evento
17-Dec-2020
Educação de jovens e adultos na Universidade Federal de Minas Gerais: (re)construindo a história do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2o Segmento – (1986-2016)
Meiriele Cruz
Dissertação
2016
El aula como espacio de formación del docente: contribuciones de la educación matemática de jóvenes y adultos
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2017
Estudantes do PROEJA e o currículo de Matemática: tensões entre discursos numa proposta de integração
Paula Reis de Miranda
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2020
“A gente senta e vai escrever”: apropriação de práticas de letramento e da cultura escrita no desenvolvimento de Projetos Sociais Xakriabá
Augusta Aparecida Neves de Mendonça
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2022
Gênero e Matemática: cadeias discursivas e produção da diferença nos artigos acadêmicos publicados no Brasil entre 2009 e 2019
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
Artigo de Periódico
19-Nov-2011
A importância dos jogos para o processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos - EJA
Sandra Mary Monteiro
Monografia (especialização)
2017
Indigenização de práticas de numeramento no desenvolvimento e na gestão de projetos sociais do povo indígena Xakriabá
Augusta Aparecida Neves de Mendonça
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
27-Jan-2022
Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com "dificuldade de aprendizagem"
Aliene Araújo Villaça
Tese
26-May-2021
"Mas eles tinha que pôr tudo aí, ó! Isso tá errado, uai!... Seis... Eu vou mandar uma carta prá lá, que ele não tá falando direito, não!": mulheres em processo de envelhecimento, alfabetizandas na EJA, apropriando-se de práticas de numeramento escolares
Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi
Tese
2022
“O meu é mais grande!”: jogos de comparação, cultura lúdica e apropriação de práticas de numeramento em um grupo de crianças de 3 e 4 anos em uma instituição de educação infantil
Raquel Monteiro Pires de Lima
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
13-Feb-2020
"O meu é mais grande": rotinas lúdicas de comparação nas culturas da infância e apropriação de práticas de numeramento por crianças de 3 e 4 anos em uma escola municipal de educação infantil
Raquel Monteiro Pires de Lima
Dissertação
2022
"Não precisa pensar que é coisa com coisa, porque não é coisa com coisa, não!": práticas de numeramento protagonizadas pelas trançadeiras de palha na comunidade Lapinha (MG)
Eliziara Pereira Coutinho
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico