Browsing by Author Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 24  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2020“Aí a gente fica numa sinuca”: currículo da licenciatura em educação do campo como práticas de significaçãoJosinalva Rodrigues Sá; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2018Aldeia, matemática e escola indígena: apropriação de práticas discursivas por estudantes pataxóRuana Priscila da Silva Brito; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2017Apropriação de práticas discursivas da matemática escolar: considerações a partir de uma experiência de formação intercultural de educadores indígenasRuana Priscila da Silva Brito; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2018Cenas de uma aula de matemática: território e relações de gênero na EJAMaria Celeste Reis Fernandes de Souza; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2020Cenários da educação de mulheres jovens e adultas em situação de privação de liberdade no contexto brasileiroMaria Celeste Reis Fernandes de Souza; Eunice Maria Nazarethe Nonato; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2018Concepções de ensino de matemática e estratégias docentes: uma reflexão a partir do discurso de estudantes da EJACibelle Lana Fórneas Lima; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2017Currículo integrado: os distanciamentos entre a compreensão do aluno e a consolidação no ambiente escolarPaula Reis de Miranda; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaCapítulo de Livro
2018Dimensões sintáticas, semânticas e pragmáticas da linguagem nas práticas discursivas em aulas de matemática da educação básica de pessoas jovens e adultas (EJA)Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Evento
17-Dec-2020Educação de jovens e adultos na Universidade Federal de Minas Gerais: (re)construindo a história do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2o Segmento – (1986-2016)Meiriele CruzDissertação
2016El aula como espacio de formación del docente: contribuciones de la educación matemática de jóvenes y adultosMaria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2017Estudantes do PROEJA e o currículo de Matemática: tensões entre discursos numa proposta de integraçãoPaula Reis de Miranda; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2020“A gente senta e vai escrever”: apropriação de práticas de letramento e da cultura escrita no desenvolvimento de Projetos Sociais XakriabáAugusta Aparecida Neves de Mendonça; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2022Gênero e Matemática: cadeias discursivas e produção da diferença nos artigos acadêmicos publicados no Brasil entre 2009 e 2019Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca; Maria Carolina da Silva Caldeira; Maria Celeste Reis Fernandes de SouzaArtigo de Periódico
19-Nov-2011A importância dos jogos para o processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos - EJASandra Mary MonteiroMonografia (especialização)
2017Indigenização de práticas de numeramento no desenvolvimento e na gestão de projetos sociais do povo indígena XakriabáAugusta Aparecida Neves de Mendonça; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
27-Jan-2022Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com "dificuldade de aprendizagem"Aliene Araújo VillaçaTese
26-May-2021"Mas eles tinha que pôr tudo aí, ó! Isso tá errado, uai!... Seis... Eu vou mandar uma carta prá lá, que ele não tá falando direito, não!": mulheres em processo de envelhecimento, alfabetizandas na EJA, apropriando-se de práticas de numeramento escolaresFlávia Cristina Duarte Pôssas GrossiTese
2022“O meu é mais grande!”: jogos de comparação, cultura lúdica e apropriação de práticas de numeramento em um grupo de crianças de 3 e 4 anos em uma instituição de educação infantilRaquel Monteiro Pires de Lima; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
13-Feb-2020"O meu é mais grande": rotinas lúdicas de comparação nas culturas da infância e apropriação de práticas de numeramento por crianças de 3 e 4 anos em uma escola municipal de educação infantilRaquel Monteiro Pires de LimaDissertação
2022"Não precisa pensar que é coisa com coisa, porque não é coisa com coisa, não!": práticas de numeramento protagonizadas pelas trançadeiras de palha na comunidade Lapinha (MG)Eliziara Pereira Coutinho; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico