Browsing by Program Programa de Pós-Graduação em Educação - Conhecimento e Inclusão Social

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 41 to 60 of 419 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
28-Apr-2023Os conceitos de criança anormal, criança-problema e criança excepcional em produções brasileiras: contribuições da história da psicologia para a educação especialCristina Rodrigues de Oliveira LimaDissertação
24-Feb-2022A concepção socialista de universidade na etapa inicial da Revolução CubanaMario Mariano Ruiz CardosoTese
28-Aug-2020Concepções de leitura crítica nas teses e dissertações brasileiras relacionadas à educação entre 1999 e 2018: uma metanáliseMarina Viana BentoDissertação
6-Aug-2021Concerta ® para aprender: os impactos do discurso patologizante na educaçãoFlávia Luíza de Freitas AlbuquerqueDissertação
30-Oct-2023As condições do trabalho docente durante a pandemia no estado de Minas GeraisHenrique Oliveira Rachid CançadoDissertação
19-Feb-2020Confluências de axé nas instituições científicas: acontecimentos para pensar práticas de conhecimentoElisa Sampaio de FariaTese
27-Apr-2021Conhecimento tácito no trabalho docente na educação física escolar: importância, sentidos e significadosJorge Adilson Gondim PereiraTese
4-May-2023Conhecimentos de natureza da ciência mobilizados e relacionados a outros conhecimentos por um futuro professor de Química em situações de ensino autênticasMonique Aline Ribeiro dos SantosTese
15-Jun-2020Conhecimentos matemáticos para o ensino de geometria na Educação BásicaAlana Nunes PereiraTese
22-Feb-2022Conhecimentos profissionais docentes manifestados em contextos de educação científica fundamentada em modelagem: estudo de caso da prática de uma professora formadora da área de educação químicaLeandro Antonio de OliveiraTese
26-Mar-2020Conocer reflexivo en contextos de modelación matemática desde una perspectiva socio críticaGabriel Mancera OrtizTese
10-Aug-2022A constituição de uma leitora em decolonialidade: mensagens sobre a produção e a circulação de livros paradidáticos de matemática no BrasilLuana Oliveira LimaDissertação
31-May-2021Constituir-se professora primária no interior do estado da Bahia – Caetité (1926-1956): relações de gênero, conhecimento - matemático e poderAngelita de Souza LeiteTese
28-Feb-2023A construção da subjetividade de um aluno surdo bimodal no contexto da pandemia da COVID-19Cleuzilaine Vieira da SilvaTese
18-Feb-2020A construção de corpos com e sem deficiência nas práticas de circulação de conhecimento XakriabáAna Carolina Machado FerrariTese
22-Oct-2019A construção de narrativas em museus de ciências contemporâneosJuliana Prochnow dos AnjosTese
28-Feb-2023Construções identitárias de professoras negras formadoras em cursos de licenciatura de física no BrasilFernanda Aparecida de SouzaTese
28-Apr-2021Construindo entendimentos de ciência na formação de professores por meio de estudos de caso e representações multimodaisDaniela Martins Buccini PenaTese
15-Dec-2020Contradições na atividade de trabalho das professoras dos anos iniciais em uma escola do Estado do TocantinsLuciana Pereira de SousaTese
9-Dec-2020Corpo e cabelo negro : (re) significações e interações com e de crianças em uma escola de educação infantil de Belo HorizonteElândia dos SantosDissertação