Especialização em Docência da Educação Básica : [164] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 164
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
11-Dez-2010Sonoridades, musicalidades e brincadeiras: A consciência fonológica e sua importância no processo de aquisição do sistema alfabético de escritaKátia Osório MartinsMonografia (especialização)
11-Dez-2010Educação inclusiva: possibilidades de alfabetização na realidade de uma sala de aulaRegina Lúcia Alves da SilvaMonografia (especialização)
11-Dez-2010Fábulas na sala de aula: a relação entre a coerência e a paragrafação no gênero fábulaSirlei de Souza FrançaMonografia (especialização)
11-Dez-2010Desenvolvimento da compreensão do funcionamento do sistema de escrita alfabéticoAdenilza Cristina da SilvaMonografia (especialização)
11-Dez-2010Poesia pela poesia: reflexões sobre a declamação de poemas e sua contribuição para o desenvolvimento da leituraAline Marciana MalverdeMonografia (especialização)
11-Dez-2010A importância da sequência didática nas aulas de produção de texto: gênero “indicação literária”Akemi Miqueline TakahashiMonografia (especialização)
11-Dez-2010O uso do alfabeto ilustrado e sua implicação no processo de construção da base alfabéticaOdilia Maria RezendeMonografia (especialização)
11-Dez-2010Relação entre coerência, coesão e paragrafaçãoMagali Rosana da SilvaMonografia (especialização)
11-Dez-2010Projeto aprender brincando: como ensinar o funcionamento do discurso escrito para crianças em fase de alfabetizaçãoDalma Luciene Câmara de MendonçaMonografia (especialização)
11-Dez-2010O aprendizado da escrita de textos no 3º cicloIsabel Cristina Ferreira Costa PintoMonografia (especialização)
10-Dez-2010O trabalho com as identidades e memórias em uma turma de alfabetização de adultos: contar histórias, (re) escrever memórias...Ana Paula Fernandes PintoMonografia (especialização)
11-Dez-2010A utilização de jogos teatrais para estimular a produção textualCleidson Vieira dos SantosMonografia (especialização)
11-Dez-2010Olha-me aqui! a ação pedagógica com as crianças de dois anos da UMEI MariquinhasLuciana Paula de MeloMonografia (especialização)
11-Dez-2010Ler: uma prática para além da alfabetização – os desafios da compreensão numa turma de 07 anosAna Paula Ribeiro Pena PereiraMonografia (especialização)
11-Dez-2010Ensino e aprendizagem da ortografia: o uso do SAna Paula Amaral RibeiroMonografia (especialização)
11-Dez-2010Estratégias de leitura e escrita de gêneros textuais no primeiro cicloVania Magela Amaro CorrêaMonografia (especialização)
11-Dez-2010A inclusão de uma criança deficiente visual na educação infantil: a experiência de uma escola pública de Belo HorizonteKelly Pereira AntunesMonografia (especialização)
11-Dez-2010A literatura na EJA como ferramenta metodológica no processo de letramento de alunos portadores de necessidades especiaisEverlane Alves RibeiroMonografia (especialização)
4-Dez-2010Geografia e educação infantil. Vivenciar e aprender a geografia por força do próprio cotidiano: a construção da noção espacialLetícia Guimarães AmorimMonografia (especialização)
11-Dez-2010Corporeidade e práticas pedagógicas em uma turma do projeto EJA-BHMagner Miranda de SouzaMonografia (especialização)
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 164
Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização